O Jogo

FC PORTO LEVA NOVE VITÓRIAS SEGUIDAS

Dragões tomaram-lhe o gosto e ontem tombaram o Avanca. Na quarta-feira já voltam a jogar, no Restelo, frente ao Belenenses

- RUI GUIMARÃES

Está a ser uma das sensações deste início de temporada e, quando Luís Silva parou o primeiro remate do FC Porto (Angel Hernandez), para, de seguida, Diogo Silva abrir a contagem com um grande remate de meia distância, o Avanca parecia dar um sinal de que estava no Dragão Caixa para discutir o jogo. Assim não foi e o azimute do encontro mudou de imediato: um parcial de 4-0 (dois golos seguidos de Spende, um de Daymaro e outro de Miguel Martins) colocou o FC Porto na frente, de onde nunca mais saiu.

Com os homens de Lars Walther a defenderem muitíssimo bem, com um 6:0 alto, pesado e agressivo, o ataque do Avanca foi dominado de tal forma que apenas aos 21 minutos o conjunto de Carlos Martingo chegou aos cinco golos. Por essa altura, já os donos da casa levavam dez e tinham a vitória praticamen­te assegurada. Quintana também dava segurança – nove defesas, entre elas dois livres de sete metros – e o ataque funcionava bem, com velocidade e criativida­de.

O melhor período do Avanca deu-se nos primeiros 15 minutos da segunda parte, mas a reação não só foi insuficien­te para voltar ao jogo como fez a equipa quebrar de vez, permitindo ao FC Porto avolumar a diferença no marcador para números em que poucos apostariam.

“Estivemos muito bem na defesa, este foi o nosso melhor jogo”

Lars Walther

Treinador do FC Porto

“Jogámos muito mal. O que me deixa triste é que podemos fazer muito melhor”

Carlos Martingo

Treinador do Avanca

 ??  ?? Aleksander Spende deixa Rúben Ribeiro para trás e prepara o remate
Aleksander Spende deixa Rúben Ribeiro para trás e prepara o remate

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal