O Jogo

Bruno Fernandes e Sá titulares

ALTERAÇÃO Fernando Santos vai dar pela primeira vez a titularida­de ao médio que tem estado em destaque no Sporting

- RODRIGO CORTEZ

Em comparação com o onze que na sexta-feira despachou a Arábia Saudita por 3-0, não são poucas as alterações preparadas pelo selecionad­or para este duelo diante dos norteameri­canos

Bruno Fernandes será amanhã, frente aos Estados Unidos, titular da Seleção Nacional pela primeira vez na carreira. A avaliar pelas indicações dadas pelo selecionad­or, o médio do Sporting será o homem mais avançado do meiocampo, no apoio direto ao ponta de lança. Adquirido pelo Sporting à Sampdória no último defeso, Fernandes tem superado as expectativ­as da generalida­de dos adeptos, somando um total de sete golos e quatro assistênci­as em 17 partidas pelos leões, entre campeonato e Liga dos Campeões.

Um registo inesperada­mente recheado para um médio que Jorge Jesus tanto tem utilizado na posição 8, ligeiramen­te à frente de William Carvalho, como um pouco mais à frente, no apoio a Bas Dost, tal como deverá verificar-se frente aos Estados Unidos – com a diferença de que, neste caso, terá à sua frente... Gonçalo Guedes.

O melhor em campo diante da Arábia Saudita na passada sexta-feira, autor de um golo e de uma assistênci­a no 3-0 final, será agora testado na posição nove, no lugar que, nesta equipa, tem sido propriedad­e de André Silva. Fernando Santos não pode ter deixado de assistir satisfeití­ssimo ao seu desempenho na posição de Cristiano Ronaldo, mas agora quer ver como se comporta o joga-

dor do Valência enquanto último homem do ataque. Com o indiscutív­el Ronaldo a jogar os 90 minutos na maioria dos jogos, o selecionad­or quer por certo aferir da validade da opção de, em alguns duelos (ou em pequenas fases), ter Guedes ao lado do CR7, em vez do avançado do Milan.

Ainda relativame­nte ao onze ensaiado no treino de ontem pelo selecionad­or, destaque para a previsível estreia absoluta de Ricardo Ferreira, lusocanadi­ano de Mississaug­a, atualmente com 24 anos. O central do Braga tem contra em si o facto de, entre esta temporada e a anterior, somar apenas um total de 14 utilizaçõe­s na I Liga, mas amanhã, com o experiente Pepe a seu lado, não deverá ter grandes problemas para se exibir a boa altura diante de uma seleção norte-americana com muita juventude.

 ??  ?? na ausência do lesionado William
Trinco:
na posição 6 Carvalho, Danilo deve manter o lugar
na ausência do lesionado William Trinco: na posição 6 Carvalho, Danilo deve manter o lugar
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal