O Jogo

Croácia mostra competênci­a

APURADA Gere vantagem na Grécia e vai pela quinta vez a um Mundial

-

A Croácia não desperdiço­u a grande vantagem alcançada na primeira mão – triunfo por 4-1 – e carimbou no Pireu o passaporte para o campeonato do mundo, empatando 0-0 com a Grécia. Os croatas revelaram grande competênci­a na gestão do jogo, nunca se expondo em demasia, de forma a evitar que os helénicos tivessem sequer a oportunida­de de sonhar com a reviravolt­a. Apesar do maior tempo de posse de bola, a equipa da casa só conseguiu desferir oito remates em toda a partida e apenas um na direção certa. A Croácia só fez seis disparos, mas até atirou uma bola ao poste, por Perisic, antes do descanso.

Para a equipa de Dalic, cujo contrato termina este mês, o objetivo foi, portanto, alcançado sem dificuldad­es de maior e a seleção dos Balcãs vai disputar o quinto Mundial da sua história, sendo que desde que se tornou independen­te da Jugoslávia apenas falhou a qualificaç­ão para o África do Sul’2010.

Zeca, português naturaliza­do grego, esteve em campo os 90’ e foi um dos mais inconforma­dos em campo, a par de Mitroglou, que esteve perto do golo num remate ao lado na segunda parte, antes de sair com queixas. Quanto a Samaris, o jogador do Benfica não chegou a sair do banco, depois de ter sido titular na primeira mão em Zagreb. Antes do fim, Pelkas viu um golo anulado por fora de jogo.

“Estou preparado para ir ao Mundial. Estou certo de que será fácil acertar contrato” Zlatko Dalic Treinador da Croácia

“Parabéns aos meus jogadores pela qualificaç­ão e pelo grande trabalho tanto na Ucrânia, como hoje na Grécia”

 ??  ?? Zlatko Dalic vai celebrar a qualificaç­ão com Modric
Zlatko Dalic vai celebrar a qualificaç­ão com Modric

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal