O Jogo

A segunda vaga afundou vitorianos

REVIRAVOLT­A Em 45 minutos, o Leixões conseguiu manter-se cem por cento vitorioso no Mar, após recuperar de uma desvantage­m de dois golos

- MIGUEL RIBEIRO

O Leixões conseguiu manter-se cem por cento vitorioso em casa, num triunfo construído apenas na segunda parte, perante um V. Guimarães B que dominou no primeiro tempo, mas não aguentou a pressão leixonense após o intervalo e, dessa forma, afundou-se ainda mais no último lugar da tabela, com apenas um ponto conquistad­o nos últimos oito jogos.

Os vimaranens­es entraram bem na partida, exibiram futebol prático e vistoso, aproveitan­do alguma ansiedade na defesa do Leixões que, por outro lado, parecia pouco esclarecid­o nas ações ofensivas. Aos 34’, Kiko abriu o marcador, através de livre direto e a um minuto do intervalo, Estupiñán assistiu Haashim Domingo que aumentou a vantagem. Mas após o intervalo, e com as alterações introduzid­as pelo técnico João Henriques, que abdicou mesmo de um lateral-direito, o Leixões tomou conta dos acontecime­ntos, aproveitan­do o desgaste físico do adversário entretanto remetido atarefas defensivas. Aos 59’, Kukula reduziu, numa recarga após remate de João Lucas. Um quarto de hora depois, Derick remata, a bola ressalta em Dénis e sobra para Bruno Lamas que, isolado, fez o empate. E foi precisamen­te Bruno Lamas que, aos 90’+1’, num livre à entrada da área, consegue o golo da vitória, premiando a boa segunda parte leixonense.

“Resultado extremamen­te injusto pelo que aqui fizemos...” Vítor Campelos Treinador do V. Guimarães B

“Ao intervalo, pedi mais cabeça pois só com o coração não íamos lá...” João Henriques Treinador do Leixões

 ??  ?? Bruno Lamas estreou-se a marcar esta época na II Liga
Bruno Lamas estreou-se a marcar esta época na II Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal