O Jogo

Camisola 66 inspira irmão de Rúben Dias

No clube lisboeta, atua Ivan Dias que escolheu o mesmo número que o central encarnado

- P.N.T.

As feições são idênticas e é natural que os mais distraídos até o possam confundir com Rúben Dias. Falamos de Ivan Dias, irmão mais velho do jogador do Benfica, também ele central e que defende as cores do Oriental, histórico clube lisboeta. Emprestado pelo Real Sport Clube, aos 22 anos é titular indiscutív­el e esta época atua com o 66 nas costas, como Rúben. “É uma coincidênc­ia engraçada, mas de alguma forma será talismã e a escolha foi um pouco por aí”, diz Ivan Dias a O JOGO.

Aos 11 anos, começou a carreira no Estrela da Amadora com o irmão e, sendo um central de raiz, dá mostras de polivalênc­ia, pois já atuou no meio-campo, a 6 e também a lateral-direito. “Transmitem­me que sou um central forte, com bom jogo aéreo, muita atitude e raça dentro de campo. Estou sempre a puxar pelos meus colegas”, descreve Ivan que até tem três assistênci­as e ontem participou na jogada do golo do triunfo do Oriental sobre o Olímpico do Montijo (1-0), resultado que mantém o emblema de Marvila no quinto lugar da série E do Campeonato de Portugal.

Destacando Luisão, David Luiz, Rúben Dias, Pepe e Sergio Ramos como referência­s na posição, Ivan Dias é alvo de naturais brincadeir­as entre os colegas, por ser irmão do central encarnado que até costuma assistira os seus jogos, sempre que tem disponibil­idade.

Ambicioso, Ivan Dias assume trabalhar diariament­e com o intuito de “chegar o mais longe possível” e confessa que os conselhos do treinador António Pereira têm sido importante­s para crescer. “Está sempre a brincar, mas claro que também nos dá na cabeça. É algo que fazp arte eé muito importante para a carreira de um jogador saber ouvir os mais velhos e mais experiente­s”, sublinha. “É um treinador com muitos anos no futebol, muitas vitórias e derrotas, neste caso, tem muito mais vitórias eé sempre bom ouvir os conselhos de quem sabe mais que nós”, completa o central que neste momento se dedica a tempo inteiro ao desporto-rei e não tem superstiçõ­es .“Superstiçã­oé só o trabalho e estar concentrad­o ”, atira. –

 ??  ?? Ivan Dias em ação na vitória por 2-1 sobre o Olhanense
Ivan Dias em ação na vitória por 2-1 sobre o Olhanense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal