O Jogo

“Jogaria pouco num plantel tão rico”

Paulo Oliveira em exclusivo

- BRUNO FERNANDES RAFAEL TOUCEDO

Inicialmen­te afastado do plantel por JJ, o camisola 20 viu a situação revista por necessidad­e desportiva, apurou O JOGO, pois o técnico não vê opções de peso nas alternativ­as aos titulares

Bryan Ruiz é o primeiro reforço do Sporting para o que resta de temporada. O costarique­nho, que estava a trabalhar à parte após um desentendi­mento com Jorge Jesus no final da última época (pri- meiro sozinho e mais recentemen­te com os juniores), foi ontem reintegrad­o na equipa principal por questões desportiva­s, já que, sabe O JOGO, o técnico entende que lhe faltam alternativ­as de peso aos habituais titulares do ataque de forma a lutar pelo título até ao fim, num cenário que se agravou nas últimas semanas com a profusão de lesões.

Com 32 anos, Bryan Ruiz já tem presença marcada no Mundial da Rússia, que se realiza no próximo verão, e desta forma poderá melhorar a condição física para lá chegar mais bemp reparado. AS AD, porout rolado, aproveita umat ivo dispendios­o, uma vez que é um jogador bem pago e ainda tem contrato até ao final da época, o qual, embora estivesse na prateleira após uma segunda temporada com o rendimento em quebra, já deu provas da sua qualidade e do compromiss­o com os objetivos do clube.

Há cerca de um mês, quando a Costa Rica carimbou o visto para a Rússia, o avançado que esta época perdeu a camisola 10 para Alan Ruiz – foi inscrito com o n.º 20 – recordou o con- flito que o afastou da equipa, além de se referir às várias propostas para sair que recusou – de Arábia Saudita, Turquia e Bélgica –, pois pretendia continuar de leão ao peito. “A equipa técnica decidiu que não contava comigo e chegaram ofertas com as quais não estava de acordo. Queria ficar no Sporting. Esperemos que juntos possamos chegar à melhor solução para todos”, expressou na altura Bryan Ruiz, que, em conjunto com a cúpula do futebol leonino, encontrou agora a solução que desejava e que beneficia todas as partes. Ontem, o selecionad­or da Costa Rica, Oscar Ramirez, disse que Bryan Ruiz já lhe tinha comunicado a decisão: “Falámos na sexta-feira e deu me a boa notícia. Tinha comentado que o treinador queria falar com ele. Estamos muito contentes .”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal