O Jogo

Jiménez volta à Luz em alta e com golo

Titular frente à Polónia, fez o tento do triunfo e regressa ao plantel das águias em bom momento

-

Depois de ter sido suplente utilizado no primeiro particular do México, com a Bélgica (3-3), Raúl Jiménez foi ontem titular frente à Polónia, como os portistas Layún e Reyes [ver página 10], destacando-se pelo golo que valeu o triunfo. O avançado benfiquist­a aproveitou um ressalto na área polaca, após jogada de Aquino, para abrir o marcador logo aos 13’, com um tiro forte, de primeira, de pé esquerdo.

Com dificuldad­es para se afirmar no onze das águias – Seferovic tem sido opção principal de Rui Vitória, que na última partida até apostou apenas em Jonas, num 4x3x3 –, Jiménez aproveitou assim a participaç­ão nos jogos do México para ganhar moral, precisamen­te ao contrário do que sucedeucom­o colega suíço .“Saio da seleção com um gosto especial”, assumiu o avançado, em declaraçõe­s ao canal mexicano “Claro Sports”. “Depois de ter jogado cerca de 40 minutos com a Bélgica, fui titular e joguei 45’, tendo contribuíd­o com um golo. Fiz o que me pedem. Estou contente por ter marcado ”, confessou, brincando até quando confrontad­o pela forma como rematou. “Rematei como se fosse esquerdino? E sou”, atirou, entre sorrisos, explicando o golo: “É uma jogada em que o Aquino trabalha e tive a intuição de que a bola podia cair ali. Corri um pouco, felizmente cheguei lá e fiz um disparo forte para golo. Nem pensei.”

Agora com 13 golos pelo México, Jiménez igualou Omar Bravo no top-10 dos goleadores do seu país, sublinhand­o: “Estive sempre tranquilo, mas claro que há sempre vontade de jogar e de me mostrar. As oportunida­des, quando surgem, são para serem aproveitad­as e tentei, de alguma forma, fazê-lo.”

 ??  ?? Jiménez deu a vitória ao México com um tiro na área
Jiménez deu a vitória ao México com um tiro na área

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal