O Jogo

Miguel Silva é o segundo com mais golos sofridos

Guarda-redes tem uma média de 2,21 golos encaixados por jogo, ligeiramen­te inferior à do estorilist­a Moreira. Em 14 jogos realizados só acabou um com a baliza fechada

- TOMAZ ANDRADE

Lesões de Pedro Henrique, Jubal, Konan e Vigário estiveram na origem de muitas mudanças na defesa do Vitória, prejudican­do as rotinas. Saídas de Bruno Gaspar e Josué também não ajudaram

A derrota impactante com a Oliveirens­e, na Taça da Liga, confirmou a vulnerabil­idade defensiva do Vitória e deixou Miguel Silva com um cadastro indesejado. Com 31 golos sofridos esta temporada, o guarda-redes só é batido por Moreira, do Estoril. Enquanto o vimaranens­e apresenta uma média de 2,21 golos sofridos por partida, o estorilist­a atinge os 2,25 (nos números absolutos, Miguel Silva lidera, mas também tem mais jogos realizados).

O guarda-redes de 22 anos está mesmo a viver a pior época desde que foi lançado por Sérgio Conceição na equipa principal do Vitória. Em 2015/16, numa altura em que a equipa acumulava resultados negativos, o guarda-redes estreou-se na 12.ª jornada da Liga e terminou a prova com 39 golos sofridos em 24 jogos, ou seja, com uma média de 1,62, bem inferior à atual.

Os golos sofridos pelo guardião vitoriano refletem também a instabilid­ade defensiva da equipa e as muitas mudanças no sector recuado por força das lesões de Pedro Henrique, Jubal, Konan e Vigário, e ainda das saídas de Bruno Gaspar e Josué, dois elementos titularíss­imos na época anterior. Titular no início da temporada, Miguel Silva sofreu 13 golos nos primeiros quatro jogos e acabou por ceder o lugar a Douglas, que se lesionou cinco partidas depois, abrindo novamente a porta ao regresso do português. Nos 14 jogos realizados esta época, o guarda-redes só terminou um sem sofrer golos (triunfo com o Marselha).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal