O Jogo

EVERTON NÃO SE DESVIA DE MARCO

INGLATERRA Os toffees contiuam sem substituto para Koeman e o técnico do Watford segue como preferido

- ANTÓNIO PIRES

Ao contrário de notícias publicadas em Inglaterra, o treinador português não deu uma nega ao clube de Liverpool, contudo, sabe O JOGO, pretende cumprir o contrato com os hornets, a menos que haja acordo

O nome de Marco Silva continua a ser fortemente associado ao Everton, emblema de Liverpool que ainda não contratou um substituto para Ronald Koeman, despedido no passado dia 23 de outubro e substituíd­o interiname­nte por David Unsworth. O português continua a ser, de resto, o preferido dos toffees e se não for possível contratá-lo no imediato pode ser hipótese para a próxima temporada.

Desde janeiro em Inglaterra, o treinador português trocou o Hull pelo Watford no defeso – apesar de não ter evitado a descida de divisão dos tigers a qualidade do seu trabalho foi amplamente reconhecid­a – e nesta altura ocupa com os hornets o nono lugar na Premier League.

Ontem,ojornal“TheTimes” escrevia que Marco Silva já teria dada uma nega ao Everton, contudo, segundo O JOGO apurou, isso não é verdade e nenhuma porta ficou fechada. Tal não significa que o treinador de 40 anos possa, eventualme­nte, forçar a saída do Watford. O contrato com os hornets será cumprido, a menos que exista um acordo entre clubes para antecipar o fim do vínculo do técnico.

Apesar de ser um dos históricos do futebol inglês e ter investido muitos milhões em reforços, o Everton começou muito mal a temporada e após onze jornadas ocupa o 15.º lugar – graças à vitória na última jornada sobre o... Watford –, tendo sido já eliminado na Liga Europa, a duas jornadas do fim da fase de grupos.

Marco Silva, recorde-se, soma desde janeiro 29 partidas disputadas no campeonato inglês com um saldo de dez vitórias, seis empates e 13 derrotas.

 ??  ?? Marco Silva treinou o Hull entre janeiro e maio e está agora no Watford
Marco Silva treinou o Hull entre janeiro e maio e está agora no Watford

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal