O Jogo

Braga investiu mais para ir aos pódios

O Sporting liderou o mercado de transferên­cias, mas o Braga surpreende­u: foi segundo nas contrataçõ­es e tirou atletas aos grandes

- ANDRÉ FERRÃO

A época ainda não começou e o Braga já tem olhos postos nos pódios masculino e feminino do Nacional de Clubes. O clube aumentou o orçamento na modalidade e o investimen­to externo

O Braga vai apresentar-se nas pistas com 17 novos atletas e o objetivo é simples: manter o pódio masculino no Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta e ao ar livre e concretiza­r o mesmo feito com a equipa feminina.

Manuel Lopes, diretor técnico da modalidade, explicou que houve dois aumentos no orçamento, que permitiram o segundo maior investimen­to em reforços, atrás do Sporting.

Um aumento do orçamento interno do clube minhoto no atletismo, “que aumentou para 75 mil euros, mais 20 mil euros do que no ano passado”, permitiu melhorar as equipas, segundo Manuel Lopes, que explicou ter vindo a segunda verba daA. Pedro & Braga, uma empresa de produtos de pintura que “sempre apoiou o Braga” e que este ano investiu “o dobro do ano anterior”, possibilit­ando manter as equipas de corta-mato e de estrada, enquanto nas equipas de pista ficaram os atletas antigos e fo- ram direcionad­as verbas para as aquisições.

A única contrataçã­o falhada foi a de Susana Costa (triplo salto), que trocou o Benfica pela Academia Fernanda Ribeiro. Manuel Lopes explicou que a saltadora não foi para Braga “porque teríamos de pagar mais” ao Benfica, segundo o estipulado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

 ??  ?? Sporting de Braga apresentou-se com 17 reforços e ambições em todas as frentes
Sporting de Braga apresentou-se com 17 reforços e ambições em todas as frentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal