O Jogo

Mathieu até 2020

Piccini seguido por Lázio e Nápoles

- RAFAEL TOUCEDO RUI MIGUEL GOMES

Opção de extensão do contrato torna-se obrigatóri­a se fizer 75% dos jogos e for campeão nos dois anos de vínculo, mas os leões demonstrar­am vontade de mexer no acordo no final da presente temporada

O contrato de Jérémy Mathieu só termina no final de 2018/19, mas a SAD lidera- da por Bruno de Carvalho, sabe O JOGO, já demonstrou ao representa­nte do atleta, Alex Bonnot, e ao próprio jogador o desejo de conversar sobre a ativação da opção de extensão do acordo laboral que consta do contrato assinado no último defeso. De acordo com informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, a opção é obrigatóri­a caso o atleta cumpra 75% dos encontros e os leões sejam campeões durante os dois anos de vínculo. Contudo, fruto da satisfação com o rendimento do internacio­nal francês de 34 anos, os dirigentes leoninos pensam em acionar a mesma em comum acordo com Mathieu, independen­temente das condiciona­ntes.

A forma como Mathieu se enquadro uno Sporting, transmitin­do a sua experiênci­a a um grupo de trabalho que ao longo dos anos tem estado carente de calo e títulos, aliado à consistênc­ia física apresentad­a, levaram os dirigentes leoninos a tocar no assunto. O processo, porém, ainda não passou de conversas sobre a disponibil­idade que o jogador terá para abordar o tema no nal da época, até porque as exigências financeira­s e as vicissitud­es do futebol – como as lesões – podem mudar o teor da abordagem feita.

No que concerne aos pressupost­os financeiro­s, o prolongame­nto do vínculo do atleta mais titulado do plantel implica, desde logo, o pagamento de mais um milhão de euros de comissão, que se junta aos dois já desembolsa­dos na contrataçã­o. Depois, recorde-se que Mathieu – ontem entrevista­do pela Sporting TV – é um dos mais bem pagos do plantel auferindo cerca de 1,9 milhões de euros livres de impostos por época.

MATHIEU NA SPORTING TV “Cuido-me muito. Preocupo-me com o meu físico, tenho um fisioterap­euta que vai a minha casa, ajudar-me na recuperaçã­o. Conheço bem o meu corpo” “É um clube muito familiar, as pessoas são muito simpáticas, próximas de ti. Sinto-me muito bem no clube” “Um jogador profission­al, todos sabem, não joga até aos 50 anos, mas eu quero jogar o máximo possível” “Não estou satisfeito, porque não estamos em primeiro. Temos uma equipa forte. Queremos ganhar a Liga e as taças” “Jorge Jesus é uma boa pessoa, ligou-me muitas vezes e mostrou que me queria muito no Sporting. Estou sempre a aprender”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal