O Jogo

“Benfica é o clube com doping”

Francisco J. Marques reagiu à entrevista de Luís Felipe Vieira à BTV e garantiu novos mails na sexta

-

Francisco J. Marques acha estranho que Luís Filipe Vieira só esteja preocupado com casos de doping no ciclismo, justifican­do dessa forma o facto de os encarnados não terem apostado nessa modalidade nos últimos anos. “Se o Luís Filipe Vieira se preocupa com o doping no ciclismo, então vai ter de acabar com o andebol, o futebol ou o basquetebo­l. O Benfica é o clube com maior número de casos de doping em Portugal. Isso é factual. Fico surpreendi­do por só temer o doping no ciclismo. Então e as outras modalidade­s?”, questionou o diretor de comunicaçã­o do FC Porto, no programa Universo Porto da Bancada, antes de serem enumerados os casos de Nuno Assis, Veloso e Hernâni (futebol), António Tavares e Francisco Jordão (basquetebo­l), Paulo Barata (râguebi) (2007), Sérgio Ribeiro e José António Pecharoman (ciclismo), Leão Carvalho, António Vital e Silva e Elisa Costa (atletismo).

Ainda sobre o Benfica, mas recuperand­o um tema antigo (claques ilegais), as críticas foram ontem também na direção de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, e Paulo Baganha, líder do IPDJ. “Têm medo do Benfica. É a subserviên­cia total. A lei é muito mais severa em relação a quem presta apoio a claques ilegais do que aquilo que diz João Paulo Rebelo. O que está a acontecer com Fernando Madureira prova que os legais têm mais problemas do que os ilegais. Que sociedade é esta?”, questiona o diretor portista.

“O senhor secretário de Estado não se enxerga? E o presidente­doIPDJvemd­izerque, para ele e para a polícia, não há problema? Mas ele pode falar pela polícia? Esta semana, o Benfica participou no aniversári­o dos Diabos Vermelhos. Estiveram lá jogadores e dirigentes e falaram à Benfica TV. Isso é um apoio óbvio”, insiste. “O que temos é um secretario de Estado a dizer aquelas baboseiras. Isto é inacreditá­vel”, concluiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal