O Jogo

Doumbia é dúvida para a Champions

Avançado regressou limitado da seleção da Costa do Marfim e é baixa confirmada para o jogo da Taça

- BRUNO FERNANDES DUARTE TORNESI RUI MIGUEL GOMES

Amanhã, o 88 não será opção para defrontar o Famalicão. Hoje volta a ser reavaliado pelo departamen­to médico dos leões, que procuram recuperá-lo para a receção ao Olympiacos, na próxima 4.ªfeira

Seydou Doumbia não será alternativ­a para Jorge Jesus no jogo de amanhã, em que o Sporting recebe o Famalicão para a Taça de Portugal. O avançado de 29 anos voltou à Academia lesionado, depois de atuar durante 90 minutos na desastrosa receção da Costa do Marfim a Marrocos, que selou o apuramento para o Mundial da Rússia com um triunfo por 2-0 em Abdijan, e está ao cuidado do departamen­to médico chefiado por Frederico Varandas. O dono da camisola 88 verde e branca será hoje reavaliado, mas ao que foi possível apurar estará fora das opções para a receção aos minhotos, centrando os leões esforços na recuperaçã­o do jogador para o compromiss­o que se segue: o desafio com o Olympiacos, para a Champions, na próxima quarta-fei- ra, em Alvalade.

Doumbia, de resto, tem sido primeira escolha de Jesus na prova milionária: foi titular em Bucareste, onde marcou um dos cinco golos com que o Sporting levou de vencida o Steaua, assim como em Atenas, onde apontou ante o Olympiacos o único golo que leva na fase de grupos da Champions, e na receção ao Barcelona. No duplo embate com a Juventus, foi lançado a partir do banco, por deparar-se com limitações físicas. Em todas as competiçõe­s, Doumbia conta com 13 jogos de leão ao peito (quatro como titular), nos quais apontou os dois golos já referidos. Leva 405 minutos de competição.

 ??  ?? Doumbia tem sido primeira escolha para a Champions, tendo marcado na Grécia
Doumbia tem sido primeira escolha para a Champions, tendo marcado na Grécia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal