O Jogo

RÚBEN DIAS NÃO TIRA BRAÇADEIRA A LUISÃO

Apesar de assumir-se “feliz” com as palavras de Luís Filipe Vieira, que já o vê como futuro capitão do Benfica, central foca-se apenas no presente e defende liderança do camisola 4

- MARCO GONÇALVES PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Frisando ser ainda cedo para fazer balanços, admite estar satisfeito com o reconhecim­ento de que tem sido alvo, desvaloriz­ando ainda uma possível chamada por parte de Fernando Santos aos AA

Ainda em processo de afirmação no onze encarnado, Rúben Dias já foi, porém, apontado pelo próprio presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, como o futuro capitão do clube da Luz. Apesar disso, e reconhecen­do a satisfação pelos elogios do responsáve­l máximo encarnado, o central não tem dúvidas em apontar o líder da equipa. “Fiquei muito feliz por ouvir as palavras do presidente, mas o que interessa é o presente e o capitão é o Luisão”, atirou, em declaraçõe­s à Imprensa no final do triunfo da seleção de sub-21 por 2-1 sobre a Suíça, em partida de qualificaç­ão para o Europeu da categoria, em 2019, na qual foi titular ao lado de Francisco Ferreira, também ele central das águias.

Opção de Rui Vitória para o onze inicial nos últimos seis desafios, Rúben Dias sublinhou que “só no final da época se faz a avaliação”, mas afirmou: “Estou feliz pelo reconhecim­ento do meu trabalho. A juventude não tem importânci­a. Sou um jogador como todos os outros e sinto-me feliz por estar a conseguir mostrar o meu valor.”

Garantida a segunda vitória no apuramento para o Euro’2019, Rúben Dias diz-se agora “focado no Benfica e nada mais do que isso”. “Acredito que amanhã [hoje] vou chegar lá, fazer uma recuperaçã­o da melhor maneira que eu sei e preparar o próximo jogo”, referiu, desvaloriz­ando uma possível chamada de Fernando Santos para a Seleção Nacional. “Olho para o meu trabalho quando estou nos sub21 com o máximo de foco possível e continua a ser assim quando vou para o meu clube. Tudo o resto que venha são pensamento­s mais para a frente ”, declarou.

 ??  ?? Rúben Dias liderou a defesa dos sub-21 e ainda tentou fazer a diferença na frente
Rúben Dias liderou a defesa dos sub-21 e ainda tentou fazer a diferença na frente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal