O Jogo

Ricardo Soares quer a subida

Em Coimbra, o novo treinador da Briosa vai à procura da quarta promoção em divisões diferentes

- RICARDO SOUSA

Técnico, que assinou contrato até ao final da temporada, explica que não podia recusar um projeto tão aliciante e confia no plantel que tem à disposição para atingir o objetivo

Ricardo Soares começou ontem a trabalhar na Académica. Depois de ter assinado, de manhã, o contrato válido até ao final da época, com renovação automática por mais um ano em caso de subida de divisão, da parte da tarde o sucessor de Ivo Vieira já ministrou o treino, no Bolão, tendo a estreia marcada para domingo, às 15h00, na receção ao Nacional para a Taça de Portugal.

Em Coimbra, o até há pouco tempo treinador do Aves, vai procurar a quarta subida de divisão da carreira, todos em escalões diferentes, depois de o ter festejado por duas vezes no Felgueiras (dos distritais para a extinta 3.ª Divisão e daí para o Campeonato de Portugal), e uma pelo Vizela (II Liga).

“É com grande alegria que aqui estou e ao mesmo tempo com sentido de responsabi­lidade e missão para percorrer o caminho traçado desde o início da época pela Direção, que é colocar a Briosa na I Liga. Tudo iremos fazer para o conseguir. Qualquer treinador dificilmen­te diz não à Académica. Conversámo­s e a vontade das pessoas em me trazer foi enorme. Não podia dizer que não a um projeto tão aliciante, que me pode permitir ficar na história por muitos e bons motivos. Desde logo, por poder ser o treinador que subiu em todos os escalões, o que é motivante para mim”, assumiu aquele que é o 75.º treinador da história da Briosa, que será coadjuvado por Tiago Aguiar, Maurício Vaz, Vítor Vinha e Vítor Alves.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal