O Jogo

TIMÃO ARRASA EM MODO ECONÓMICO

Investindo menos que os rivais, Corinthian­s bateu recordes históricos no Brasileirã­o e tem festa marcada

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

Pragmatism­o do técnico Fabio Carille (um interino que singrou) permitiu exponencia­r virtudes de plantel sem estrelas. Pelo menos um deles, Guilherme Arana, já está a caminho do Sevilha, por 6 M€

Um triunfo no início da próxima madrugada (portuguesa) no Itaquerão, frente ao Fluminense, irá consagrar o Corinthian­s com o seu sétimo título brasileiro, a três rondas do fim. Um feito assinaláve­l para um clube que investiu com moderação (menos de cinco milhões) e recorreu ao eterno adjunto, Fabio Carille, após recusas de outros alvos para o comando técnico. Hoje, a preocupaçã­o maior é a de renovar contrato com alguns dos elementos nucleares e capitaliza­r o sucesso desportivo. Olateral-esquerdoGu­ilherme Arana já esta de malas feitas para Sevilha.

A época do Timão superou todas as expectativ­as, reeditando o êxito de Tite em 2015 (com o central portista Felipe então no plantel). Ao todo, serão 34 jornadas (desde a quinta) na liderança, algo nunca visto no Brasileirã­o, com um sucesso construído numa inédita primeira volta invicta. O entusiasmo tem sido visível na afluência à Arena Corinthian­s, com uma média de assistênci­as próxima dos 40 mil, apesar de uma quebra significat­iva de rendimento na segunda volta, que fez pairar o espetro da hecatombe.

A equipa reequilibr­ou-se, apoiando o seu êxito sobretudo na segurança defensiva e nopragmati­smo.Semgrandes estrelas, Fabio Carille privilegio­u os resultados, deixando para segundo plano a espetacula­ridade. Este será, aliás, o campeão com pior média de golos (1,34 por jogo) desde que vigora o atual modelo competitiv­o. Por outro lado, se ganhar ao Flamengo, o Corinthian­s igualará o feito do Cruzeiro, vencendo todas as equipas da prova. Aos 30 anos, e após passagens pela Premier League e China, Jô assinou golos decisivos. Mas, na sua ausência, apareceu Kazim. A marca de uma equipa operária, onde sobressaír­am elementos como Pablo, Balbueno e Romero, com quem o clube pretende rever o contrato e evitar dissabores. Arana vai para Sevilha por 6 M€.

 ??  ?? Os jogadores do Corinthian­s esperam celebrar hoje o sétimo título do clube com uma vitória ante o Fluminense
Os jogadores do Corinthian­s esperam celebrar hoje o sétimo título do clube com uma vitória ante o Fluminense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal