O Jogo

“Clube ganhou estabilida­de”

O ex-avançado vê a estrutura leonina a dar luta aos rivais de uma maneira que não se via no seu tempo

-

O agora diretor-executivo da EAS esteve ligado ao emblema de Alvalade durante 17 anos e crê que existirá uma nova era no futebol português caso a formação de Jorge Jesus consiga conquistar o título

Sócio do Sporting há 31 anos, Carlos Saleiro é um leão de coração e apontou o atual clima de estabilida­de em que vive o leão como a principal diferença em relação ao clube que conheceu enquanto jogador. “O clube ganhou estabilida­de. Agora há frontalida­de na abordagem a vários temas do futebol português. Isso permitiu combater o Benfica e o FC Porto, coisa que no meu tempo não existia. Havia alguma instabilid­ade e isso não permitia que os jogadores estivessem cem por cento focados. Agora vê-se que o Sporting está mais forte a todos os níveis”, disse o ex-avançado, que acredita no nascimento de uma nova era no futebol português caso a equipa de Jorge Jesus consiga interrompe­r o jejum de títulos que dura desde 2002: “Eles têm feito um bom campeonato, ao nível do primeiro ano do Jorge Jesus, e estão a melhorar nas competiçõe­s europeias. Vejo-os num bom momento e, seganharem­otítulo,estepode serumanode­reviravolt­a.Com esta estrutura, com um presidente destes e com o Jesus pode mudar muita coisa no futebol português.”

Conhecedor da arte de balançar as redes adversária­s, Saleiro também se mostra rendido à eficácia demonstrad­a por Bas Dost – avançado que coloca entre os melhores do mundo – desde a chegada a Alvalade. “Ele é fora do normal. Faz 40 golos por época e isso não se vê em muitos avançados. Ele está incluído no top mundial. Não é fácil fazer golos e eu sei bem disso. O Sporting tem a sorte de ter ali um grande ponta de lança”, rematou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal