O Jogo

MENDES ACREDITA NA FINAL-FOUR

João Mendes fez uma exibição memorável frente ao V. Guimarães e sente que é possível surpreende­r na Taça da Liga

- ANA CATELAS

O médio João Mendes foi a figura central da histórica goleada (4-1) da Oliveirens­e ao V. Guimarães. Com três assistênci­as, o jogador de 23 anos deixou os adeptos vitorianos à beira de um ataque de nervos

Com grandes exibições, pormenores técnicos de luxo e dois golos apontados, João Mendes muito contribuiu na temporada passada para o regresso do clube à II Liga, logo na época de estreia no emblema de Oliveira de Azeméis. Este ano, o médio de 23 anos formado no Leixões continua a sobressair. Na última jornada, frente ao Sporting B, espalhou qualidade e foi um quebra-cabeças para o adversário, mas foi na Taça da Liga, diante do V. Guimarães, que atingiu o seu auge. João Mendes fez assistênci­as para três dos quatro golos com que aOlive irensevenc­eu os vimaranens­es. Só faltou marcar, como o próprio reconheceu, para ser uma exibição perfeita. “Foi um grande jogo da equipa. Colocámos em prática o que trabalhámo­s”, recordou João Mendes, filho de Mendes, avançado que também represento­u aO liveiren se e que ajudou o clube na primeira subida à II Liga, na temporada 2000/01.

Para o jogador, aba seda vitória, que acabou por ser surpreende­nte apenas para quem não viu o jogo, esteve na “união do grupo e no trabalho que a equipa vem desenvolve­ndo nos treinos”. Depois de empatar com o detentor do troféu, oMoreiren se, e degole aro V. Guimarães, segue-se outro confronto com mais um emblema da I Liga: o vizinho Feirense. “As expectativ­as são altas. Não vai ser fácil, mas queremos dar a passagem à Oliveirens­e”, concluiu o jovem médio.

 ??  ?? João Mendes foi o herói da Oliveirens­e no D. Afonso Henriques
João Mendes foi o herói da Oliveirens­e no D. Afonso Henriques

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal