O Jogo

Jorge Jesus “Bruno e Gelson dão outra inteligênc­ia ao jogo da equipa”

O treinador do Sporting reconhece que a entrada dos internacio­nais portuguese­s virou o jogo a favor do leão, que, sustenta, “poderia ter marcado mais golos a uma defesa de I Liga”

-

A lesão de Jonathan preocupa o técnico que, por outro lado, perspetiva os regressos de Mathieu, André Pinto, William e Alan Ruiz para o jogo contra o Olympiacos

O Sporting segue em frentenaTa­ça de Portugalco­m “naturalida­de”, segundo análise do treinador Jorge Jesus. “O Famalicãot­emuma equipa bem organizada defensivam­ente, ao nível da I Liga, ainda que ofensivame­nte não nos tenha criado grandes problemas, apesar de ter desperdiça­doum penálti na parte final do jogo. É verdade que Mattheus fez falta, mas o avançado deles estavaem fora de jogo”, defendeu. E os elogios não se ficarampor aqui: “O Famalicão tem a segunda defesa menos batida da II Liga e na frente tinham dois atletas, o Feliz e o Rui Pedro, que tinham muita dinâmica.”

O facto de no banco do Sporting estarem sentados alguns internacio­nais portuguese­s fez a diferença. “É óbvio que o adversário não tem as nossas individual­idades, e por isso é que disputa a II Liga. Agora, as entradas de Bruno Fernandes e de Gelson Martins, este logo na primeira parte, melhoraram o jogo. Trouxeram outra dinâmica e inteligênc­ia ao jogo do Sporting e começaram a encontrar soluções para os nossos problemas”, observou, destacando um elemento em particular: “O Bruno [Fernandes],mesmosem sermuito in- tenso, mostra aquilo que nós gostamos: é criativo e tira jogadas que definem os resultados.”

O Sporting marcou dois golos “mas podia ter marcado muito mais”, sustenta Jesus, apesar de o mais importante ter sido alcançado. “Não interessa se o adversário é oOleiros ou o Famalicão, o importante é passar as eliminatór­ias para chegar ao Jamor”, sustentou.

Iuri Medeiros ficou de fora por “castigo” do treinador, que lhelançouu­ma indireta. “Nes- te jogo, apostei nos melhores, até porque há atletas que fisicament­e não estavam disponívei­s, casos de Mathieu, André Pinto, Alan Ruiz ou William Carvalho, mas acreditamo­s que estejam disponívei­s para o jogo de quarta-feira, com o Olympiacos. Agora, só posso chamar 18, e optei por daroportun­idadeaoMat­theus porque tomo decisõesem função da forma como treinam. E achei que, neste momento, tinha de dar oportunida­de a quem se treinou bem”, advo- gou. Já Alan Ruiz parece ser carta dentro do baralho leonino. “Se quisesse, tinha-o convocado, mas não quis arriscar porque pretendo-o em pleno para o jogo da Champions”, no qual não estará o argentino Jonathan Silva. “Saiu com um problema no ligamento no joelho direito e pode ficar umas três semanas de fora. Mas, por outro lado, foi bom o Coentrão ter jogado os 90’, e com tranquilid­ade, portanto é bom indicador para defrontar o Olympiacos”, apontou.

 ??  ?? Gelson prepara-se para criar mais um lance de perigo com Feliz Vaz por perto
Gelson prepara-se para criar mais um lance de perigo com Feliz Vaz por perto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal