O Jogo

FEJSA PRONTO A BATER MELHOR REGISTO NA LUZ

Se for utilizado amanhã com o V. Setúbal, Fejsa cumprirá o 10.º desafio consecutiv­o pelas águias e pode superar o número de minutos verificado em igual série, na época passada

- MARCO GONÇALVES PAULO NUNES TEIXEIRA

Dispensado da seleção sérvia devido a fadiga muscular, o trinco dos encarnados está apto para o encontro da Taça de Portugal e poderá jogar, caso Rui Vitória assim entenda

Peça nuclear no esquema de Rui Vitória, Fejsa preparase para alcançar um registo único de águia ao peito. Caso seja opção no encontro de amanhã, diante do Vitória de Setúbal, o internacio­nal sérvio iguala uma série de presenças em dez jogos consecutiv­os pelo emblema da Luz, feito apenas atingido em 2016/17 em quatro épocas ao serviço do clube. No entanto, atualmente com 801 minutos em nove encontros, o atleta de 29 anos pode superar a marca da última temporada, dado que totalizou 889’, em dez jogos.

Há um ano, o médio esteve imparável desde o início da época até à sétima jornada (fez ainda dois jogos na Liga dos Campeões e um na Supertaça), altura em que o momento foi interrompi­do por ter sido excluído das opções para o desafio com o 1.º de Dezembro da Taça, em outubro. Campeão nacional pelos clubes onde passa – conquista títulos há dez anos seguidos –, o camisola cinco tem agora nove embates consecutiv­os pelo tetracampe­ão nacional e o desempenho só não é melhor devido ao traumatism­o na perna direita que o afastou dos relvados mais de um mês. Se poderá agora estabelece­r nova melhor marca na Luz, numa análise retrospeti­va, o médio conta com uma série impression­ante em 2007/ 08, pelo Hajduk Kula, na Sérvia, com 29 jogos consecutiv­os, sendo que em 2008/09 e 2009/10 cumpriu 12, pelo Partizan.

No último jogo em Guimarães, Fejsa saiu aos 81’ e devido a fadiga muscular, provocada pela sobrecarga de encontros, foi dispensado da seleção sérvia, para a qual havia sido chamado nesta paragem dos campeonato­s, mas está apto fisicament­e e poderá ir a jogo, caso Rui Vitória assim entenda.

Ainda no meio-campo, Samaris também está a cem por cento. O internacio­nal grego lesionou-senoCroáci­a-Grécia do play-off de apuramento para o Mundial, mas esteve no banco na segunda mão, pelo que também poderá ir a jogo. Baixa contra o Vitória de Guimarães, devido a uma tendinopat­ia na coxa esquerda, Filipe Augusto procura agora o regresso à competição.

Fejsa foi poupado nos últimos minutos ante o V. Guimarães

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal