O Jogo

EDINHO ALIMENTA SONHO DE NOVA FINAL NO JAMOR

Em 2011/12, o ponta de lança ergueu a Taça de Portugal, quando a Académica derrotou o Sporting, por 1-0. Acredita ser possível repetir o feito

- CARLOS LOPES

À espera de um jogo “muito difícil” em casa do campeão, o ponta de lança lembra que “não há equipas que vençam sempre”. Gonçalo Paciência e Fernando Oliveira mereceram-lhe elogios

Edinho, avançado do V. Setúbal, está esperançad­o em fazeruma surpresa na visita de amanhã ao Estádio da Luz, na quarta eliminatór­ia daTaça de Portugal. Apesar do “enorme respeito pelo Benfica, que é o campeão em título”, o ponta de lança dos sadinos frisa que “não há equipas que vençam sempre”. “Acredito num Benfica forte, ainda por cima a jogar perante os seus adeptos, e sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas temos tradição na Taça de Portugal e vamos confiar na nossa ambição. Mesmo sabendo o valor do adversário, o Vitória vai jogar para ganhar. Eu já conquistei este troféu e pretendo voltar a conquistá-lo”, afirmou, acrescenta­ndo que a pausa no campeonato “serviu para assimilar ideias e renovar a energia, depois de o último jogo não nos ter corrido da forma como desejávamo­s”. Esta época, Edinho tem Gonçalo Paciência como rival na luta pela titularida­de e consi- dera que “a competitiv­idade é boa” para ambos. “Ele tem jogado mais, mas sei a qualidade que tenho e quando a minha hora chegar não irei sair. Não tenho nada a provar.O Gonçalo está a viver uma experiênci­a fantástica [estreou-se na terça-feira pela Seleção Nacional], que eu também já vivi. É sempre gratifican­te. Ele sabe que tem o meu apoio e a minha ajuda”, disse o dianteiro sobre o colega de equipa.

A atual contestaçã­o ao presidente Fernando Oliveira tambémmere­ceuaa tençãode Edinho. “Estamos ao lado do presidente. Desde que Fernando Oliveira tomou conta do clube, o Vitória passou a viver com grande estabilida­de. Tive a infelicida­de de ter apanhado aqui outras direções em que as coisas foram muito complicada­s”, concluiu.

“O Gonçalo [Paciência] tem jogado mais, mas sei a qualidade que tenho e não tenho nada a provar” “Temos um enorme respeito pelo Benfica, que é o campeão em título, mas não há equipas que ganhem sempre”

Edinho Avançado do V. Setúbal

 ??  ?? Ao serviço do V. Setúbal, Edinho participou em 68 jogos e apontou 20 golos
Ao serviço do V. Setúbal, Edinho participou em 68 jogos e apontou 20 golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal