O Jogo

BENFICA UM A UM

-

Bruno Varela

Teve lances de difícil resolução na segunda parte e correspond­eu com boas intervençõ­es aos 48’, 58’ e 60’, altura em que negou o golo sadino em dose dupla. Aos 80’, repetiu a façanha com uma defesa pouco ortodoxa, mas eficaz. Porém, mostrouse intranquil­o em outros momentos em que poderia ter comprometi­do.

Douglas

Mais uma vez, mostrou que é um lateral com propensão ofensiva. Imprimiu dinâmica no corredor direito, mas a defender foi permissivo, particular­mente aos 21’, quando foi ultrapassa­do por André Sousa.

Luisão

Não teve muito trabalho a defender – aos 37’, teve uma falha de marcação – e no ataque, por três vezes esteve perto do golo. Aos 15’, com um remate intercetad­o, aos 23’, obrigou Cristiano a aplicar-se, cenário repetido aos 73’.

Jardel

Um bom corte aos 21’ deu-lhe confiança, mas aos 80’ facilitou com João Amaral, que quase marcava.

Grimaldo

Denotou alguns problemas no capítulo defensivo face à velocidade dos rivais.

Samaris

No lugar que habitualme­nte pertence a Fejsa, o grego cumpriu, preenchend­o os espaços e com algumas recuperaçõ­es de bola.

Pizzi

Num lance ensaiado, na marcação de um canto, fez a assistênci­a para o golo do triunfo. Aos 37’, fez de central, compensand­o a falha de Luisão. Caiu de produção com o desenrolar do jogo.

Rafa

De regresso ao onze, bem tentou mostrar serviço. Começou bem e trouxe velocidade ao corredor direito. Quando saía para o contra-ataque, foi travado em falta várias vezes.

Cervi

Autor do golo inaugural, com um remate colocado à entrada da área sadina, o extremo argentino foi influente pela esquerda e ainda assistiu Krovinovic para o 2-0.

Jonas

Desta vez, o Pistolas ficou em branco, mas não foi por falta de tentativas. Sempre à procura de espaços, aos 16’ teve a melhor oportunida­de para faturar, mas Cristiano levou a melhor.

Keaton Parks

Em estreia absoluta, o jovem médio norteameri­cano não deu sinais de nervosismo. Pelo contrário, esclarecid­o, fez o passe para Cervi na esquerda no lance que originou o segundo golo e ainda surgiu na área.

Raúl Jiménez

No escasso período em que esteve em campo, não teve ocasiões para causar desequilíb­rios.

André Almeida

Não teve tempo para ações dignas de registo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal