O Jogo

“FC Porto é o mais for te da Liga”

- Textos ANDRÉ MORAIS Fotos MIGUEL PEREIRA

“Aboubakar tem tudo para ser o goleador de Portugal”

Confiança é a base de tudo e os dragões vão acumulando doses dela, com golos e vitórias. Na Champions, o empate apura o Besiktas. “Seria um bom resultado”, admite o brasileiro em entrevista a O JOGO Talisca está em grande no Besiktas, mas não faz planos para além do jogo da Liga dos Campeões. No Estádio do Dragão, marcou um dos golos e os turcos venceram por 1-3. Não mu- dou assim tanto acredita. O FC Porto estava numa grande fase e continua. Destaque? Aboubakar, claro, respondeu, também com elogios para os compatriot­as Felipe e Alex Telles.

O Besiktas está quase apurado. O FC Porto está em segundo lugar e precisa mais da vitória. Que perspetiva­s para o jogo de terça?

—Vai ser um bom jogo, muito difícil, o FC Porto é uma grande equipa, mas nós também. Estamos preparados. O Besiktas pensa jogo a jogo. E para já só interessa neste. Temos de apagar o empate de hoje [sexta] com o Akhisar rapidament­e.

As coisas no campeonato correm pior do que na época passada, mas na Champions o Besiktas é líder e já marcou uma posição...

—É só coincidênc­ia. O campeonato está numa fase inicial

refuturos. Te-os ainda. Temos tempo para recuperar. Na Liga dos Campeões, bem… alcançámos estatuto, mas esta não é altura de pensar em objetivos mos o jogo com o FC Porto para garantir o apuramento. Depois, voltamos ao campeonato.

O que achou do FC Porto no jogo do Dragão? Uma equipa muito diferente da que conhecia dos anos que passou em Portugal?

Nos destaques do FC Porto, Talisca fez de tudo para não se compromete­r. “Todos estão muito bem”, riu-se. “Todos, todos”, empurrou, sem que a insistênci­a de O JOGO fizesse a diferença. A dias do importante jogo, o criativo não se quis compromete­r, mas lá sublinhou a grande época de Aboubakar. “É um bom companheir­o, um grande jogador e está numa grande fase. Conheço-o de jogar comigo na época passada, mas não é por isso que o digo: pode ser o melhor marcador da Liga. Tem tudo para isso. Ele ou Jonas. Seferovic também começou bem. Conheço todos bem, mas Jonas e Aboubakar são especiais”, fechou.

—Não, nem por isso. Grandes como sempre. Estavam e estão num grande momento. Há muitos jogadores num grande momento e estão de parabéns pelo que têm feito este ano. Presumo que tem visto o campeonato português…

—Sim, sempre.

Qual dos candidatos ao título é mais mais forte?

—O FC Porto. Neste momento é o FC Porto. Está a fazer uma grande época, um arranque espetacula­r. Vai ser disputado, mas o FC Porto neste momento está mais forte, especialme­nte no ataque. Está a marcar mais golos. Mas o Benfica também tem boa equipa e vai disputar o título. Está em ganho de confiança e quando isso acontece, tem bons desempenho­s também.

Um empate apuraria o Besiktas e deixaria o FC Porto em boa posição para seguir em frente. Isso vai mudar a forma de as duas equipas abordarem o jogo?

—Não vai mudar a nossa forma de jogar. Vamos entrar para ganhar. Neste ambiente tem de ser. E estamos focados nisso, é difícil mudar o chip. Mesmo sabendo que o empate nos apura.

Não assinaria o empate de olhos fechados?

—[Pensou durante alguns segundos] Não, porque jogamos para ganhar. O empate é consequênc­ia. Nós vamos atrás da vitória, mas, se vier o empate, bom para nós que estamos na frente.

“[Favorito] Neste momento é o FC Porto. Está a fazer uma grande época, um arranque espetacula­r” “FC Porto está a fazer uma grande época, um arranque espetacula­r. Neste momento está mais forte, especialme­nte no ataque” “[Ambiente] Nunca vi igual. Nem no Brasil, nem em Portugal. Nem em qualquer sítio onde tenha ido jogar” Um ponto garante o apuramento do Besiktas para a fase seguinte e não seria um mau resultado para o FC Porto, mas Talisca não assina um empate antes do jogo

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal