O Jogo

SUPERIORID­ADE SEM INSPIRAÇÃO

Jogado a um ritmo vivo, mas divorciado das balizas, o jogo amaciou com a expulsão madrugador­a de José Gomes

- FILIPA MESQUITA

“Perante todas as condiciona­ntes do jogo, o resultado é justo” Armando Evangelist­a Treinador do Penafiel “Faltou-nos materializ­ar todas as oportunida­des criadas” Jorge Casquilha Treinador do Gil Vicente

Com as bancadas bem compostas, a equipa da casa entrou forte, apresentan­do um ritmo de jogo elevado e com muita intensidad­e. Do outro lado, os gilistas, vindos de uma derrota, mostravam afincadame­nte que queriam regressar aos triunfos, com Tinoco e Fall a serem as principais armas ofensivas. No entanto, era a formação orientada por Armando Evangelist­a a imprimir outra velocidade, sobretudo nos lances de contra-ataque, principalm­ente quando a bola chegava aos pés de José Gomes e Kalindi, autores das situações mais perigosas. Com a partida a ser discutida no meio-campo, as duas formações conseguiam fugir das marcações, mas depois não eram capazes de materializ­ar as oportunida­des criadas. Mas, à passagem do minuto 35, a partida mudou. José Go- mes, que até ao momento era uma peça fundamenta­l nos planos de Armando Evangelist­a, foi expulso depois de uma entrada desmedida sobre Fall. O avançado gilista fugia em direção à baliza de Ivo Gonçalves quando foi derrubado pelo defesa duriense, naquela que foi a oportunida­de mais flagrante da primeira parte. Com a expulsão, o Penafiel foi obrigado a recuar no terreno.

No tempo complement­ar, os durienses até entraram bem, ao criar uma situação perigosa através de Fábio Fortes, que apenas com Rui Sacramento pela frente não conseguiu finalizar da melhor maneira. Com mais um jogador, o Gil Vicente aumentou o ritmo de jogo, conseguiu dominar praticamen­te toda a segunda parte, mas pecou no último terço de terreno, não conseguind­o criar situações flagrantes para vencer a partida.

 ??  ?? Fábio Abreu, um dos sacrificad­os devido à inferiorid­ade numérica, luta com Luís Tinoco
Fábio Abreu, um dos sacrificad­os devido à inferiorid­ade numérica, luta com Luís Tinoco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal