O Jogo

BEBÉS AMBICIOSOS FIRMES NO PÓDIO

O Leixões terminou a primeira volta num confortáve­l segundo lugar, sem derrotas e com uma defesa de betão, apenas oito golos sofridos

- BELMIRO BARBOSA

O Leixões chegou ao fim da primeira volta num invejável segundo lugar. Bons fundamento­s de jogo, uma das defesas mais sólidas do campeonato e bons executante­s fazem a diferença

Era previsível que a partida iria ser difícil para o Leixões, e foi isso mesmo que aconteceu. Cedo, o Cesarense, que se apresentou muito bem estruturad­o em campo, foi dificultan­do a tarefa ao adversário.

No primeiro tempo não houve grandes notas de registo, embora o atual segundo classifica­do, a jogar perante o forte apoio do seu público, tenha desperdiça­do as melhores oportunida­des.

A segunda parte trouxe mais emoção, com a equipa matosinhen­se a demonstrar muita vontade de chegar ao golo. Era importante para os comandados do treinador Miguel Pinto segurar o segundo lugar.

Assim sendo, aos 55 minutos surgiu o primeiro golo por intermédio do lateral Antony.

Em vantagem, os matosinhen­ses suportaram a ténue reação do Cesarense – por sinal uma das equipas com um fraco registo de acertos no alvo, apenas 12 remates certeiros nas balizas adversária­s –, mas sempre com os olhos postos na baliza do adversário. A pressão do Cesarense ainda deu para tirar dois cartões amarelos ao Leixões, mas no período de compensaçõ­es, o avançado Pedro Soares, um dos mais esclarecid­os dos matosinhen­ses, confirmou a vitória local. O empate do Moreirense permitiu ao Leixões isolar-se no segundo lugar.

 ??  ?? Leixonense Pedro Soares escapa rumo ao segundo golo
Leixonense Pedro Soares escapa rumo ao segundo golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal