O Jogo

Milan à deriva no San Paolo

Nápoles vinca a sua liderança ante equipa de André Silva. Roma triunfa (2-1) no dérbi com a Lázio

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

NÁPOLES AC MILAN Estádio San Paolo, em Nápoles Daniele Doveri

Reina; Hysaj, Albiol, Koulibaly e Mário Rui (Maggio 66’); Allan, Jorginho e Hamsik (Zielinski 69’); Callejon (Rog 78’), Mertens e Insigne

Maurizio Sarri Donnaruma; Musacchio, Bonucci, Romagnoli; Borini (Abate 78’), Kessie, Locatelli, Montolivo (Biglia 85’) e Bonaventur­a; Suso (André Silva 45’+3’) e Kalinic

Vincenzo Montella Insigne (33’), Zielinski (73’) e Romagnoli (90’+2’)

Borini (5’) e Allan

(90’+4’)

nada a assinalar 2 1

O Milan saiu de mãos a abanar do clássico frente ao Nápoles, no San Paolo. O desfecho (2-1) reflete a superiorid­ade do conjunto de Sarri, líder invicto e consolidad­o da Serie A, e deixa a nu a incapacida­de rossonera frente a equipas de maior calibre: já defrontou todos os (seis) conjuntos que o precedem na tabela e perdeu sempre. “O pior já passou”, diria depois o técnico do Milan, Montella.

Até aqui, apenas o Benevento tinha realizado 45’ na liga sem entrar na área adversária. Foi o que o Milan fez no primeiro tempo. Donnarumma adiou o golo inaugural que chegaria por Insigne, aos 33’. O avançando, que Ventura deixou no banco frente à Suécia, viu o seu tento anulado por fora de jogo, mas o VAR retificari­a a decisão.

Mário Rui foi uma das apostas de Sarri para este desafio (saiu aos 66’). Muito ativo, o lateral-esquerdo discutiu um lance com Suso do qual resultou a lesão do espanhol e a entrada de André Silva, aos 45’+3’. Apesar de ter dado maior dinâmica ao ataque milanês, o ex-FC Porto ainda não marcou no campeonato. Mais sorte teve Zielenski que, lançado aos 79’, fez o 2-0 que acabou com as dúvidas. Romagnoli reduziu nos descontos com um tiro de fora da área.

Antes, realizara-se o dérbi da capital, com o Roma a bater a Lázio por 2-1. A partida decidiu-se em quatro minutos, com golos de Perotti (penálti) e Nainggolan de fora da área. Só com entradas de Nani e Lukaku (Pedro Neto e Bruno Jordão ficaram no banco), aos 58’ a equipa de Inzaghi ganhou fôlego. Manolas cortou com o braço centro do português e Immobile reduziu de penálti, mas não deu para evitar a derrota.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal