O Jogo

ANDRÉ SILVA BISA

Milan repete 5-1 de Viena e o avançado completa uma mão-cheia de golos nos dois jogos com os austríacos. AEK segue em frente com os italianos

- ANTÓNIO PIRES PEDRO RIBEIRO

No regresso à sua prova predileta, André Silva voltou a mostrar a Vincenzo Montella e aos adeptos dos rossoneri os dotes de goleador que motivaram um investimen­to de 38 M€ na sua contrataçã­o. Na receção ao Áustria Viena, a quem já marcara um hat trick na primeira jornada da Liga Europa, o internacio­nal português bisou em nova vitória por 5-1 e apanhou Rigoni(Zenit)como melhor marcador da competição com seis golos, sendo que fez ainda mais dois no play-off.

Curiosamen­te, a partida começou mal para os italianos. com Monschein a abrir o ativo aos 21’, depois de ultrapassa­r Donnarumma. Contudo, o avançado dos austríacos contou com uma má abordagem de Bonucci que, de carrinho, podia ter cortado a bola e deixou-a passar entre as pernas. O Milan respondeu de pronto. Rodríguez (27’) empatou e bateu o livre que André Silva (36’) intercetou, antes de disparar a bola para o fundo das redes. Antes do descanso, o português tocou de cabeça para Borini e este assistiu Cutrone no 3-1. O bis de André Silva mostrou toda a sua qualidade: parou no peito o passe de Çalhanoglu e à meia volta atirou para o golo. Cutrone também bisou, já nos descontos, passando pelo guarda-redes contrário com classe.

“Estou feliz quer pela vitória quer pelo bis. Mas agora já só pensamos no próximo jogo”, disse à Milan TV André Silva, destacando: “Jogar com alguém na frente ajuda. Fizemos uma bela partida.”

Os milaneses garantiram ontem o primeiro lugar no grupo, mas o AEK, com Hélder Lopes e André Simões no onze, também está já qualificad­o, depois do empate 2-2 contra o Rijeka.

 ??  ?? André Silva é, a par de Rigoni (Zenit), o melhor marcador da prova com seis golos
André Silva é, a par de Rigoni (Zenit), o melhor marcador da prova com seis golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal