O Jogo

Principais dores de cabeça estão no flanco direito

Surpresa: Ricardo foi a novidade com o Besiktas, faltando saber se hoje jogará como extremo ou na defesa Sérgio Conceição conta com várias opções para a ala direita, faltando saber se vai manter a aposta em Ricardo, utilizado em Istambul, ou se volta a c

- MANUEL CASACA

As opções para o eixo do ataque resumem-se a Aboubakar, levando Sérgio Conceição a chamar André Pereira, da equipa B, mas para a ala direita são várias as alternativ­as para o encontro de hoje

Sérgio Conceição surpreende­u no jogo comoem Istambul, ao colocar Ricardo como extremo, apostando na experiênci­a de Maxi para jogar como lateral-direito. Um jogo de caracterís­ticas muito diferentes daquelas que vai encontrar hoje, tendo em conta a obrigatori­edade de conquistar os três pontos para manter o Benfica a uma distância confortáve­l em véspera do clássico a realizar dia 1 de dezembro, no Estádio do Dragão. E se na Liga dos Campeões havia que ter uma redobrada atenção defensiva, não só porque a equipa turca podia atacar pela ala esquerda com jogadores como Quaresma, Babel, Lens e até o lateral-esquerdo Adriano, no jogo de hoje perspetiva-se um FC Porto ainda mais ofensivo e a passar grande parte do tempo no meiocampo adversário. Dessa forma, não será de estranhar que o treinador do FC Porto volte a apostar em Ricardo como lateral-direito e Corona como extremo.

Essa é uma das opções para um lugar que certamente está a dar muitas dores de cabeça a Sérgio Conceição. O treinador do FC Porto já admitiu, antes do jogo com o Besiktas, que só não tem problemas para a posição de ponta de lança, porque só conta com Aboubakar, numa altura em que as alternativ­as, Soares e Marega, continuam a recuperar dos problemas físicos que os afastam há várias semanas, mas ao invés, na ala direita, opções é o que não falta. Ricardo, Corona, Hernâni e até Maxi estão disponívei­s e já atuaram todos naquela posição.

Hoje a opção deve recair em Ricardo ou Corona, empurrando Hernâni novamente para o banco. O extremo português teve oportunida­de nos últimos três jogos internos realizados pelo FC Porto, mas foi substituíd­o em todos, tendo mesmo sido assobiado na receção ao Portimonen­se. Pelo meio, no encontro da Taça de Portugal, contra o Lusitano de Évora, marcou um golo sensaciona­l. Nesse período, só falhou os dois últimos jogos da Liga dos Campeões, primeiro com o Leipzig, depois na Turquia, contra o Besiktas.

 ??  ?? Ricardo jogou como extremo e travou uma luta intensa com o brasileiro Adriano
Ricardo jogou como extremo e travou uma luta intensa com o brasileiro Adriano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal