O Jogo

Rúben acelera para o clássico

Operado ao apêndice, o central está de volta aos treinos e a utilização contra o FC Porto ganha força

- PAULO NUNES TEIXEIRA PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Curiosamen­te, a novidade foi partilhada por Bruno Varela. Através do Instagram, o guarda-redes encarnado não escondeu a satisfação por já trabalhar ao lado do internacio­nal sub-21 português

Submetido a uma intervençã­o cirúrgica para debelar uma apendicite aguda no dia 17 de novembro, Rúben Dias já regressou aos treinos e poderá entrar nas contas para o clássico com o FC Porto, que terá lugar no dia 1 de dezembro. Curiosamen­te, a novidade foi dada ontem por Bruno Varela, guarda-redes dos encarnados que através do Instagram não escondeu a felicidade por ter o colega de novo a treinar. “Vejam quem voltou. Meu puto. Rúben Dias firme comosempre”,partilhou,com uma imagem do defesa no balneário. A utilização do internacio­nal sub-21 luso no Dragão ainda é uma incógnita e estará dependente de Rui Vitória, mas para já, o cenário otimista, apontado por O JOGO, está a confirmar-se.

Como o nosso jornal adiantou, era possível no melhor cenário que Rúben Dias voltasse aos trabalhos no decorrer desta semana, situação verificada e que abre a janela para o duelo com o FC Porto.

O processo de cirurgia pouco invasiva (laparoscop­ia) ao qual terá sido sujeito contribuiu para o acelerar da integração. No entanto, no que respeita ao regresso às competiçõe­s, o prazo mais favorável aconselha uma paragem de duas semanas, cenário que coincide precisamen­te com o dia do jogo com os azuis e brancos.

Para o encontro de amanhã, com o Vitória de Setúbal, Rúben Dias será baixa e tudo indica que Rui Vitória mantenha a aposta em Luisão e Jardel para o eixo da defesa, como aconteceu nos dois últimos desafios com Vitória de Setúbal (Taça de Portugal) e CSKA Moscovo (Liga dos Campeões).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal