O Jogo

Braga dignifica mas está fora da Europa

Arsenalist­as voltaram a ser goleados e vão, agora, procurar vencer o Deva, no domingo, na despedida da competição

- JOÃO MAIA

Foi sem surpresa que o Kairat comprovou o seu poderio frente ao Braga/AAUM. Depois da goleada sofrida, por 7-0, perante o Inter Movistar, os portuguese­s voltaram a perder, embora o resultado contra os cazaques tenha sido menos desnivelad­o. Os primeiros minutos foram complicado­s para a equipa de Paulo Tavares, que foi bombardead­a com remates por parte do clube que procura conquistar a prova pela terceira vez. Ainda assim, os minhotos aguentaram onze minutos, até Taynan abrir o ativo, mas saíram para o intervalo a perder por 3-0.

Na segunda parte, Paulo Tavares pediu aos jogadores para se soltarem e os arsenalist­as correspond­eram. Ainda que o Kairat tenha baixado o ritmo, até porque vai decidir a passagem à final-four com Movistar, anfitrião do Grupo D, o Braga/AAUM conseguiu, por Ruan (28’ ), marcar o primeiro golo da história do clube na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. O emblema do Cazaquistã­o, apoiado na qualidade do guarda-redes Higuita, pressionou com o 5x4 e coube ao próprio guardião brasileiro fechar as contas.

Embora o objetivo que Paulo Tavares tinha traçado de início, de não ser goleado ante Movistar e Kairat, não tenha sido cumprido, os arsenalist­as ainda podem atingir outro propósito: despedirem-se da Europa com um triunfo, no domingo, frente ao Deva (Roménia), naquela que será, em teoria, a partida mais equilibrad­a para o Braga/AAUM.

“Ao intervalo disse para jogarem como treinam e a equipa soltou-se”

Paulo Tavares Treinador do Braga/AAUM

 ??  ?? Ao Braga/AAUM resta agora o objetivo de bater o Deva na despedida europeia
Ao Braga/AAUM resta agora o objetivo de bater o Deva na despedida europeia
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal