O Jogo

GOLEADA COM NOTA ARTÍSTICA

Portugal bateu a Moldávia por 8-0 na qualificaç­ão para o Mundial, igualando o anterior recorde

- CARLOS LOPES

“Estou muito feliz com os três pontos conquistad­os e com a seriedade e competênci­a das jogadoras”

Francisco Neto Selecionad­or Nacional

Portugal goleou a Moldávia por expressivo­s 8-0 num jogo de sentido único. A diferença de qualidade entre os dois conjuntos que lutam pelo apuramento para o Mundial ’2019 foi acentuada e aprovadiss­o mesmoé que as moldavas apenascon seguiram um remate.

Nos minutos iniciais, as portuguesa­s acusaram o nervosismo próprio de quem tinha a obrigação de vencer a partida. O selecionad­or Francisco Neto apostou numa equipa muito ofensiva, com apenas três defesas, cinco jogadoras no meio campo e duas avançadas, sufocando por completo o frágil conjunto moldavo.

Os dois golos de vantagem com que se chegou ao intervalo, apontados por Carolina Mendes (19’) e Olga Cusinova (na própria baliza), eram escas- sosparatan­taprodução­ofensivaea­divinhava-seumsegund­o tempo recheado de remates certeiros.

Sob a batuta da maestrina Andreia Norton – que jogadora! – o resultando foi-se dilatando de forma natural. Carole Costa e Vanessa Marques bisaram no encontro, sendo que o segundo golo de Carole foi um verdadeiro hino ao futebol. Um remate à meia volta sem deixar a bola cair no chão que certamente deixou muitos jogadores da I Liga de boca aberta de espanto.

Numa partida em que o Selecionad­or Nacional proporcion­ou a estreia a Ana Capeta (Sporting) e Ana Rita Viegas (Estoril), houve ainda lugar para presentear Tatiana Pinto e Fátima Pinto pelas suas 25 internacio­nalizações. Comes ta goleada, Portugal igualou o feito alcançado em outubro de 2011, quando bateu a Arménia por 8-0. Segue-se na terça-feira o encontro com a poderosa Itália, no Estoril.

 ??  ?? As jogadoras portuguesa­s festejam mais um golo
As jogadoras portuguesa­s festejam mais um golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal