O Jogo

PSP faz tudo para impedir misturas

As autoridade­s apelam aos adeptos para respeitare­m as áreas do estádio que lhes estão destinadas

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Os apoiantes do FC Porto vão utilizar a bancada nascente, enquanto a zona poente ficou reservada para os sportingui­stas. Ainda há bilhetes à venda para um clássico que deverá ter casa cheia

A Polícia de Segurança Pública (PSP) tem planeada para amanhã “uma das operações de maior envergadur­a pós-Euro ’2004” para o Estádio Municipal de Braga. Pedro Colaço, chefe da área de operações de comando do distrito bracarense, não quis revelar o número de efetivos destacados para o Sporting-FC Porto e explicou que a prioridade é assegurar que os adeptos dos dois clubes não se misturem nas imediações do recinto.

“A PSP planeou esta festa de uma forma muito criteriosa. Quem não vem para o estádio não deve passar na Rua de São Martinho. Existem duas grandes áreas: bancada poente e bancada nascente. A nascente é para os adeptos do FC Porto e a poente para os adeptos do Sporting. Tudo está criado para que os adeptos não se juntem”, revelou Pedro Colaço, reforçando a mensagem para os sportingui­stas, “porque estão habituados, nas visitas do Sporting ao Braga, a deslocarem-se para o lado nascente”.

Por outro lado, um eventual acompanham­ento das claques só será decidido amanhã. “Ainda não é certo, poderá haver caixa de segurança. Em princípio, os adeptos do FC Porto chegarão em autocarros e entrarão diretament­e na área nascente. Os adeptos do Sporting poderão concentrar­se em algum ponto da cidade e aí a PSP decidirá o melhor método”, afirmou o responsáve­l pelo policiamen­to. No último Benfica-Sporting, Bruno de Carvalho acompanhou as claques leoninas. Pedro Colaço não tem informaçõe­s de que o presidente do Sporting fará amanhã a mesma coisa, mas, se acontecer, até poderá ser positivo: “Tudo o que seja para apaziguar os ânimos é bem-vindo.”

Aquando da visita do Benfica ao Braga, este mês, a PSP dispersou um grupo de adeptos casuals. Para amanhã, as autoridade­s “não têm qualquer tipo de expectativ­a” de que possa haver incidentes com essa fação, mas Pedro Colaço garantiu que a PSP “estará preparada se algo acontecer”.

Já Helena Dias, diretora executiva da Liga, afirmou que o jogo entre V. Setúbal e Oliveirens­e “não terá uma casa tão composta como seria desejável”, mas que se prevê “um estádio praticamen­te cheio” para o clássico. As partidas estão marcadas para as 20h45 e as portas abrem às 18h25.

“Casuals? Não temos expectativ­a, mas estaremos preparados se algo acontecer”

Pedro Colaço Chefe da área de operações de Braga

 ??  ?? Polícia tem planeada das maiores operações no Municipal de Braga pós-Euro’2004
Polícia tem planeada das maiores operações no Municipal de Braga pós-Euro’2004

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal