O Jogo

INTER QUER BATTAGLIA NO VERÃO

SAD leonina já está a par do interesse

- BRUNO FERNANDES DUARTE TORNESI

AG de hoje gera polémica: estatutos e regulament­o disciplina­r em causa

Apresentad­o à elite europeia através da Liga dos Campeões, o argentino tem sido peça importante na engrenagem de Jorge Jesus, que travou a sua saída em janeiro face à sedução da Premier League

Mesmo com a janela de transferên­cias de janeiro encerrada desde a passada quarta-feira, as questões de mercado não deixaram de ser assunto nos corredores de Alvalade. De acordo com o que O JOGO apurou, o Inter está a preparar atempadame­nte um ataque ao mercado para reforçar a equipa e estabelece­u a contrataçã­o de Battaglia como um dos objetivos para o próximo defeso. O nosso jornal sabe que os responsáve­is do emblema milanês já estabelece­ram contactos exploratór­ios com os representa­ntes do jogador – que tem cidadania italiana – para se informarem dos termos de um futuro negócio com a SAD verde e branca, que também está a par do interesse dos nerazzurri pelo médio argentino, de 26 anos.

Contratado ao Braga, em junho de 2017, Battaglia tem vindo a justificar o investimen­to de 3,5 milhões de eu- ros – mais o empréstimo de Jefferson e a ida de Esgaio para o Minho a título definitivo – feito pelo Sporting. Superando a desconfian­ça inicial dos adeptos, o médio argentino tornou-se peça importante da engrenagem da máquina montada por Jorge Jesus e, esta época, já somou 2245 minutos repartidos por 35 jogos para todas as competiçõe­s.

As suas exibições na Liga dos Campeões, onde foi responsáve­l pelas marcações a Messi (Barcelona) e Dybala (Juventus), foram particular­mente notadas no estrangeir­o e serviram para despertar o interesse de vários clubes no atleta, entre eles o Inter. Determinad­os a reforçar o miolo na reabertura­demercado,oWest Brom e o West Ham, tal como O JOGO noticiou, apresentar­am propostas na ordem dos 15 e 20 milhões de euros, respetivam­ente, que esbarraram nos 30 milhões pedidos pela SAD, mas também na intransigê­ncia de Jorge Jesus em negociar Battaglia, em janeiro. Apesar da nega é de prever que estes dois clubes sejam sérios concorrent­es ao Inter na corrida por Battaglia que, recorde-se, está blindado com uma cláusula de 60 milhões de euros num contrato que se estende até maio de 2022.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal