O Jogo

“NÃO É IMPOSSÍVEL VENCER NA LUZ”

Miguel Cardoso garante que a goleada sofrida em Portimão está ultrapassa­da e acredita que a equipa vai regressar ao “registo normal”

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Para o líder do Rio Ave, vencer no Estádio da Luz não é uma missão impossível, mas pede aos seus jogadores para que mantenham o comportame­nto habitual dentro do modelo de jogo trabalhado

Depois de analisar a pesada derrota (4-1) sofrida contra o Portimonen­se, Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, acredita que a sua equipa irá “voltar ao registo normal” frente ao Benfica. “A equipa falhou a nível coletivo. Tivemos muitos problemas defensivos, mas foi muito mais pelo que não fizemos como equipa e ao nível da concentraç­ão, o que nos levou a cometer erros”, assegurou o técnico, recordando que antes de perder em Portimão, o Rio Ave “teve apenas uma derrota em sete jogos”. “Virámos a segunda volta e ganhámos ao Belenenses e ao Boavista, e não podemos dizer que estamos num momento mau. O importante é ter uma tendência comportame­ntal que nos vai trazer o conforto de jogar com qualidade”, acrescento­u.

Agora, com o Benfica, e tendo “consciênci­a do elevado grau de dificuldad­e do encontro”, Miguel Cardoso garante que “o impossível não é um facto”. “O impossível é uma opinião daqueles que temem que seja possível. Vamos jogar na expectativ­a de sermos Rio Ave e quanto mais próximos estivermos do nosso jogar, mais competente­s seremos. O fundamenta­l é conseguirm­os competir com o Benfica, num contexto difícil, com um estádio a fervilhar e frente a um adversário que está a lutar pelo título, mas é um contexto altamente motivador”, disse o líder dos vila-condenses, consideran­do que o adversário tem “um conjunto de valias inacreditá­vel que permite gerir diferentes cenários de jogo, assim como permite fases menos boas de jogadores e lesões”. “É uma equipa competente e por isso é que luta pelo título”.

Sobre a teoria de que os jogos serão cada vez mais complicado­s com o aproximar do final do campeonato, Miguel Cardoso recorda que “algumas equipas fizeram apostas muito fortes e bem feitas nesta reabertura de mercado”. “Mas o fundamenta­l é que as equipas que têm os seus modelos instituído­s, como o Rio Ave, percebam que é preciso manter a atitude competitiv­a. Isso vai fazer toda a diferença. Os jogos vão ser discutidos metro a metro”, concluiu.

“O fundamenta­l é conseguirm­os competir com o Benfica no jogo, num contexto difícil, com um estádio a fervilhar”

“O Benfica tem um conjunto de valias inacreditá­vel que permite gerir diferentes cenários e fases menos boas de jogadores” Miguel Cardoso Treinador do Rio Ave

 ??  ?? Miguel Cardoso quer a equipa com uma atitude competitiv­a na Luz
Miguel Cardoso quer a equipa com uma atitude competitiv­a na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal