O Jogo

“VAMOS TERMINAR NO QUINTO LUGAR”

V. GUIMARÃES Pedro Martins diz que a segunda volta será “boa”. Os reforços ajudam e não sair ninguém também...

- MELO ROSA

“O Paços é historicam­ente complicado. É um jogo importante para as nossas contas” “Reforços vêm preencher lacunas e não saíram jogadores fulcrais e importante­s”

Pedro Martins

Treinador do V. Guimarães

O plantel dá garantias para confiar num resto de percurso positivo. Esta é a convicção do técnico que elogia as qualidades do Paços, adversário com um “espírito anímico diferente” com o novo treinador

Pedro Martins garantiu ontem na antevisão da receção, amanhã, ao Paços de Ferreira, que o resto do campeonato será de tal forma positivo que o Vitória de Guimarães terminará numa posição que permita repetir a proeza de participar na Liga Europa. “Acreditamo­s que a segunda volta vai ser boa e no final vamos conseguir o quinto lugar. Estamos empenhados e o plantel, no seu todo, dá-nos essa garantia”, assumiu, perspetiva­ndo que os reforços de inverno terão influência na concretiza­ção dos objetivos. “Têm qualidade e vêm preencher lacunas que tínhamos no plantel; e não saíram jogadores importante­s e fulcrais”, lembrou Pedro Martins, adiantando que, apesar de não ter ritmo competitiv­o, Mattheus Oliveira “está bem fisicament­e e muito equilibrad­o”, enquanto João Afonso “está bem a todos os níveis e perfeitame­nte disponível”, depois de ter feito 22 jogos em Espanha. O técnico não fez referência a Welthon, uma vez que o avançado recupera de uma lesão muscular.

Apesar de lamentar a derrota sofrida em Alvalade, com um golo de Mathieu nos últimos dez minutos, Pedro Martins encontrou motivos para defender que a exibição é moralizado­ra. “Tivemos uma boa solidez defensiva e uma estratégia bem definida. Não houve falta de ambição. As substituiç­ões foram para refrescar os jogadores e dotar a equipa para poder ganhar o jogo. Não conseguimo­s, temos que nos agarrar ao que fizemos de bom contra o Sporting e voltar a ser uma equipa muito coesa com o Paços de Ferreira”, indicou.

Pedro Martins assumiu uma natural importânci­a de voltar às vitórias diante de um adversário que venceu os dois jogos sob o comando de João Henriques. “É um jogo extremamen­te importante para as nossas contas, contra um adversário historicam­ente muito complicado no D. Afonso Henriques. Vamos encontrar uma equipa que trabalha com um treinador novo e com um espírito anímico muito diferente de há quinze dias”, considerou, apelando ao apoio dos adeptos para “consolidar” o que a equipa fez “bem nos últimos dois jogos”.

Os reforços de inverno também fortalecer­am o Paços de Ferreira. “É uma equipa que está bem organizada e entraram dois jogadores que lhe dão esse cariz: o Assis num aspeto mais defensivo e o Rúben Micael mais ofensivo. Está muito consistent­e defensivam­ente e aproveita muito bem as bolas paradas”, analisou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal