O Jogo

Pedro Pinto pretende mais e só olha para cima

Apesar de a permanênci­a estar praticamen­te garantida, o treinador não se conforma com o sexto lugar e pretende que a equipa mantenha os níveis de ambição elevados

- LINO DEVESAS

Considera o Campeonato de Portugal um viveiro de jogadores e treinadore­s e que o formato anterior era melhor face às exigências da fase de subida, que elevava a competitiv­idade e a organizaçã­o dos clubes

Pedro Pinto, treinador do Amarante, não se acomoda com o sexto lugar e os 29 pontos acumulados que praticamen­te lhe garantem a permanênci­a na Série B do Campeonato de Portugal. Recusa ficarse pelo mínimo e coloca o limite máximo no céu. “Estamos num bom momento, acreditamo­snonossotr­abalho e queremos manter elevada a ambição. Abordamos um jogo de cada vez, sempre com intenção de ganhar e subir na classifica­ção”, afirmou o técnico, no rescaldo das vitórias sobre o Camacha (3-4) e o Felgueiras (2-1).

O treinador também não esconde a confiança e pretende um novo sucesso em casa de um dos líderes, o Cinfães. “Vamos lá para trazer os três pontos, apesar do respeito que o adversário nos merece”, sustentou, enquanto considerav­a, por outro lado, que “o Espinho e o Cinfães são os mais sérios candidatos ao primeiro lugar”.

Há cinco anos no Amarante, o treinador português discorda do atual formato do Campeonato de Portugal. “É uma prova cada vez mais relevante no futebol português, que tem fornecido jogadores e treinadore­s aos campeonato­s profission­ais. São oitenta equipas, que se traduzem num autêntico viveiro. O formato anterior não era o ideal, mas a fase de subida foi bem concebida pela FPF, com transmissõ­es televisiva­s e notícias diárias nos jornais, contribuin­do para elevar o nível competitiv­o e a organizaçã­o dos clubes, que ascendiam à II Liga já com uma boa base. Acho é que não deviam dividir os pontos na fase da manutenção”, finalizou.

Na época passada, o Amarante conseguiu finalizar como vencedor da Série B do Campeonato de Portugal, com 41 pontos, mais seis do que o segundo classifica­do. Contudo, falhou na fase de subida, terminando em sexto lugar no play-off.

“O Espinho e o Cinfães são os mais sérios candidatos ao primeiro lugar”

Pedro Pinto

Treinador do Amarante

 ??  ?? Pedro Pinto confia nas suas capacidade­s e ambiciona treinar clubes profission­ais
Pedro Pinto confia nas suas capacidade­s e ambiciona treinar clubes profission­ais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal