O Jogo

FC PORTO UM A UM

- —ANTÓNIO M. SOARES

José Sá 7 Duas boas defesas, a segunda (86’), a remate de Danilo, evitou mesmo o segundo golo do Braga. Antes (61’) tivera uma intervençã­o fantástica com a mão esquerda, num lance em que acabou por chocar com Felipe. No restante, cumpriu sempre.

Ricardo 7 Não deixou que o Braga fizesse do corredor uma via para a baliza, cumprindo com distinção. Tentou esticar a equipa para o ataque sempre que teve oportunida­de para isso. O slalom aos 52’ foi vistoso, mas depois o remate saiu fraco e à figura.

Felipe 7 Impecável, ganhou praticamen­te todos os lances a Paulinho e em algumas situações conseguiu cortes pertinente­s, importante­s para a confiança.

Reyes 6 Um golo, o segundo no campeonato, com um cabeceamen­to colocado, que levou a bola a entrar ao ângulo da baliza de Matheus. Pecou porque deixou Raúl Silva escapar no golo do Braga.

Herrera 7 Muito trabalho em “modo carregador de piano”, abnegado e em completa entrega ao coletivo, numa ação a meio-campo que engasgou o Braga em momentos importante­s. Importantí­ssimo na cobertura e bem-sucedido, ao ponto de ninguém se lembrar de Danilo. Remate cruzado perigoso (45’) que Bruno Viana cortou para canto.

Sérgio Oliveira 7 Excelente exibição, tirando partido da boa entrada ao segundo poste para cabecear para o golo. Importante no trabalho de desgaste, cobriu bem o meio-campo e ainda apareceu muito na frente, no apoio, saindo à pressão, o que lhe permitiu ganhar muitas bolas.

Corona 5 Foi o mais cinzento dos titulares, ainda que procurasse romper pela direita, mas sem o impacto necessário para desequilib­rar. Não trouxe para o jogo a agressivid­ade que se esperava.

Brahimi 7 O segundo golo nasce de uma jogada de insistênci­a do argelino, com uma finta sobre Esgaio que acabou cortada para canto. Desestabil­izou a defesa com vários dribles estonteant­es, não dando descanso aos seus opositores. Saiu ovacionado e bem o mereceu.

Marega 6 Se tivesse tido mais sorte no controlo de bola, podia ter marcado ou até assistido alguém, mas ontem a bola fugia-lhe de qualquer maneira. Teve a primeira oportunida­de (5’), mas não conseguiu desviar para a baliza. Logo no início da segunda parte desviou uma bola, que saiu por cima da trave. Sem Corona em campo, passou para o flanco direito. Tirou uma bola em cima da linha de golo (86’).

Aboubakar 7 Um golo importante para massajar a confiança, porque o camaronês já não marcava há quatro jogos, desde a receção ao V. Guimarães. Aos 13’ já tinha tido um cabeceamen­to que obrigou Matheus a uma boa defesa. Festejou e mereceu.

Paulinho 5 Foi colocar-se nas costas de Aboubakar, mas não foi uma estreia no Dragão muito conseguida, pois acumulou bolas perdidas e movimentaç­ões de quem ainda não está bem identifica­do com o coletivo.

Waris 5 Encostando na esquerda, na posição de Brahimi, teve um remate, já nos descontos, que não incomodou o Braga.

Gonçalo Paciência – Pouco mais de cinco minutos em campo e com pouca bola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal