O Jogo

Quartas meias-finais na mira da Seleção

Prossegue o Europeu de futsal

- JOÃO MAIA

A única seleção ainda 100 por cento vitoriosa no campeonato da Europa ataca hoje a quarta presença nas meias-finais da prova. André Sousa está recuperado e pode defrontar o Azerbaijão

Nem houve tempo para saborear. A Seleção Nacional carimbou anteontem a passagem aos quartos de final do Europeu de Futsal, a decorrer emLjubljan­a (Eslovénia), mas hoje já joga, com o Azerbaijão, o acesso às meias-finais da competição, onde os portuguese­s estiveram três vezes: 2007, 2010 e 2014. Caso supere os azeris, Portugal defrontará a Rússia, que ontem bateu a Eslovénia.

O guarda-redes André Sousa, que foi titular no triunfo por 5-3 frente à Ucrânia, destaca a confiança que se vive no grupo orientado por Jorge Braz. “Temos vindo a melhorar de jogo para jogo. Ultrapassá­mos os adversário­s com distinção e isso dá confiança”, comentou. Sobre os azeris, André Sousa acredita que sentirão mais dificuldad­es do que Portugal. “Têm muitos brasileiro­s e azeris de qualidade, pelo que será difícil e equilibrad­o. Todos os pormenores serão importante­s, mas será mais difícil para eles”, avaliou. “É uma equipa difícil, bastante forte e muito organizada”, completou.

Já Márcio Moreira, ala do Fundão e estreante em fases finais de grandes competiçõe­s, sublinha o espírito de grupo da equipa nacional. “Tivemos duas semanas para trabalhar, mastambémp­aracriarum­afamília. Agora é misturar esta união com o desempenho nos jogos”, referiu, tecendo elogios ao Azerbaijão. “São muito bons, mas temos, acima de tudo, de fazer o nosso trabalho”, atirou. Sobre a aventura que está a viver na Eslovénia, Márcio Moreira não escondeu a satisfação: “É uma experiênci­a única, estou a gostar muito.”

 ??  ?? André Sousa lesionou-se no jogo com a Ucrânia, mas está apto para o Azerbaijão
André Sousa lesionou-se no jogo com a Ucrânia, mas está apto para o Azerbaijão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal