O Jogo

“É de carinho que eu preciso”

ÓLIVER TORRES Espanhol revela que está mais forte e que as exibições espelham o apoio que tem recebido

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Médio admite que gostava de conhecer outras ligas, mas que antes pretende conquistar títulos pelos dragões. Mais maduro do que na primeira passagem, diz que o mais difícil para um jogador é... não jogar

bbb Desprendid­o de qualquer compromiss­o com o Atlético de Madrid desde a última temporada, Óliver diz-se “muito contente” no FC Porto e não está a ponderar sair do clube. Pelo menos por enquanto. O espanhol tem“algumas metas para o futuro”, entre as quais a de “conhecer outras ligas” além da portuguesa, mas quer primeiro retribuir o tratamento “muito bom” que tem recebido nos dragões. “Antes [de sair] quero ganhar títulos com o FC Porto. Desde o primeiro momento que senti uma conexão com o estádio, com as pessoas, é incrível... Sabia que, se voltasse, iate ro carinho delas eé disso que eu necessito ”, explicou em entrevista à revista “Marca Plus”, do jornal “Marca”.

Para a felicidade de Óliver contribuiu também o facto de “o FC Porto andar bem”, ou não estivesse na discussão dos dois principais títulos nacionais (I Liga e Taça de Portugal) e nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Só a utilização na última época e meia está longe da que esperava quando aceitou voltar ao Dragão. Uma situação que, segundo o internacio­nal sub-21 espanhol, é o pior que um futebolist­a pode atravessar. “É difícil gerir quando não jogas, sobretudo quando és muito jovem, quase um recém-nascido no mundo do futebol. Isso e quando tens vontade de ajudar e não consegues... No fim acabas por perceber que tudo isso te ajuda a amadurecer”, confessou o médio, que tem uma forma diferente de lidar com todas as amarguras causadas pela modalidade. “Aprendi a encarar as épocas menos boas, porque é aí que tens de te tornar mais forte. Sentirmo-nos apoiados éo quem ais ajuda, porque, ao fim e ao cabo, os jogadores refletem as emoções do momento que estão a viver”, sustentou.

 ??  ?? Óliver passou por uma má fase, mas está a jogar mais
Óliver passou por uma má fase, mas está a jogar mais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal