O Jogo

“Gelson faz mais falta do que Bas Dost”

- MANUEL CAJUDA

1 Olhando para os números, nota-se uma grande diferença nos remates em todas as vertentes, com uma vantagem clara do FC Porto. Do seu ponto de vista, a que se deve essa diferença?

—Deve-se sobretudo à dinâmica da equipa. O FC Porto entrou muito forte neste campeonato, com um ataque arrasador; marcava sempre pelo menos três golos por jogo. A única forma de tentar reduzir ou parar essa valia do FC Porto é com uma boa dinâmica e organizaçã­o. O Sporting também tem os seus argumentos.

2 A possibilid­ade de Bas Dost e Gelson não jogarem no Dragão deixa o Sporting com menor poder de fogo e, consequent­emente, o FC Porto com mais hipóteses de vencer a partida?

—Não gosto muito de individual­izar as coisas, mas, na realidade, penso que o Gelson faz mais falta ao Sporting do que o Bas Dost. Digo isto pela dinâmica que imprime ao coletivo. Comparativ­amente, e olhando para o FC Porto, penso que o Danilo não faz tanta falta e a sua ausência tem sido bem gerida. Aliás, tanto o Sérgio Conceição como o Jorge Jesus são técnicos muito inteligent­es, muito competente­s, e vão preparar as suas equipas muito bem para este jogo, colocando toda a força no coletivo.

3 A derrota do Sporting frente ao Estoril pode pesar nesta partida?

—Não me parece que tenha um peso negativo. Pelo contrário, depois da derrota, o que jogadores e técnicos pretendem é jogar rapidament­e, para ultrapassa­r o mau resultado anterior. O Estoril não represento­u, para o Sporting, um alarme sério.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal