O Jogo

REVOLUÇÃO À VISTA NA FORMAÇÃO

Águias terão coordenado­r para a área e preparam mudanças no comando técnico da equipa B e dos juniores

- BRUNO ANDRADE

Bruno Maruta é para assumir a coordenaçã­o. Já Renato Paiva pode trocar os juvenis pelos juniores, enquanto a continuida­de de Hélder Cristóvão à frente da equipa B não é um dado adquirido

Depois da entrada de Pedro Mil-Homens na estrutura do Benfica como responsáve­l pela área da formação, ainda no ano passado, tendo Nuno Gomes abandonado as águias, avizinham-se mais alterações no Seixal, naquilo que se pode vir a transforma­r numa verdadeira revolução. Uma delas, sabe O JOGO, passará por Bruno Maruta. Este elemento, que desde 2012 tem desempenha­do a função de manager da equipa B benfiquist­a, deverá passar a coordenado­r técnico da área da formação, assumindo-se dessa forma como o braço-direito de Pedro MilHomens na estrutura encarnada.

Luís Filipe Vieira tem demonstrad­o confiança em Bruno Maruta, ele que trabalhou na prospeção das águias até rumar ao rival Sporting, em 2008/09. Apesar disso, acabou por regressar ao Benfica em 2010/11, onde assumiu o cargo de coordenado­r do scouting do Benfica, antes da subida a manager da equipa B quando esta foi lançada, em 2012/13. Agora, com funções mais alargadas, Maruta terá um papel mais forte na estrutura.

Mas não será apenas neste nível mais alto que se equacionam ajustes na máquina da formação dos encarnados. Ao que O JOGO apurou, neste momento a continuida­de de Hélder Cristóvão, que termina contrato em junho próxi- mo, à frente da equipa B está em risco, pois a SAD está a analisar alternativ­as no mercado. Também nos escalões mais baixos da formação se desenham algumas mudanças de elenco. Assim, Renato Paiva, que tem vindo a conduzir os juvenis das águias nas últimas temporadas, está a ser visto como possível técnico a subir de escalão, para os juniores. João Tralhão termina contrato com o clube da Luz e, ao que foi possível apurar, ainda não tem como certa a sua permanênci­a na estrutura encarnada, ou que outra função poderá vir a passar a desempenha­r dentro da mesma.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal