O Jogo

Salvio nas mãos de Vitória

A contas com uma síndrome femoro-patelar, o extremo falhou o treino de ontem mas deverá reintegrar os trabalhos esta semana, pelo que poderá ser utilizado com o Portimonen­se

- FEDERICO DEL RIO

Dado o historial clínico do camisola 18, já operado por três vezes ao joelho direito, o treinador das águias irá decidir se arrisca ou se poupa o internacio­nal argentino, reservando­o para o Boavista

(Argentina) Salvio foi ontem sujeito a exames para aferir a gravidade da lesão sofrida durante a receção ao Rio Ave. O Benfica informou que o extremo argentino falhou o treino devido a uma síndrome femoro-patelar no joelho direito, situação que obriga a alguns dias de paragem, mas, ao que O JOGO apurou, Salvio poderá ser utilizado com o Portimonen­se. A decisão caberá a Rui Vitória, dado que tudo indica que o internacio­nal pela Alvicelest­e reintegre os trabalhos até ao final da semana.

A síndrome femoro-patelar é uma inflamação da articulaçã­o, que causa dores e necessitad­e fortalecim­ento muscular para ser debelada.

No entanto, a chamada de Salvio para a próxima partida dependerá sempre da evolução da mazela, sendo que o historial clínico do jogador é uma situação a ter em conta. Salvio foi já submetido a três intervençõ­es cirúrgicas ao joelho direito, na sequência de roturas de ligamentos, pelo que Rui Vitória terá de avaliar os riscos inerentes à utilização do extremo frente aos algarvios. Mediante o parecer dos médicos encarnados e as indicações dadas pelo próprio camisola 18 nas próximas horas, o treinador do tetracampe­ão decidirá se aposta em Salvio ou se opta por resguardá-lo para o duelo seguinte, com o Boavista, na Luz.

Peça imprescind­ível no esquema de Rui Vitória, Salvio foi utilizado em 27 desafios esta temporada, tendo apontado sete golos, todos eles no campeonato nacional. A cumprir a sétima temporada no plantel dos encarnados, o extremo de 27 anos está na lista de Jorge Sampaoli como opção para o Mundial da Rússia. Agora limitado a fazer tratamento, o camisola 18 não deixou ontem de manifestar o agrado pela reação da equipa ante o Rio Ave, após ter estado a perder. “Mais do que uma equipa, somos uma família”, escreveu na sua conta do Instagram.

 ??  ?? Salvio sonha em estar no Mundial da Rússia
Salvio sonha em estar no Mundial da Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal