O Jogo

SUBIDA NÃO É TABU PARA SEABRA

Conquistad­a a primeira vitória, o técnico garante não estar a pensar na I Liga, mas não descarta entrar nessa luta

- JOSÉ PINTO LOPES

Vasco Seabra acredita que a vitória frente ao Nacional ajudará a equipa a alcançar a estabilida­de competitiv­a e lembra que a permanênci­a é o principal objetivo, tendo em conta o orçamento do clube

Ao segundo jogo sob o comando técnico de Vasco Seabra, o Famalicão regressou finalmente às vitórias e logo diante de um dos candidatos à subida, o Nacional. Quebrado um ciclo de seis derrotas consecutiv­as, Vasco Seabra acredita estarem reunidas as condições para a equipa alcançar a estabilida­de. “É sempre bom ganhar, pois trabalha-se melhor com vitórias”, disse. Apesar da fase negativa que ditou a alteração no comando da equipa, o técnico que substituiu Dito garante que encontrou um grupo de jogadores consciente das suas capacidade­s: “O plantel nunca deixou de acreditar, senti isso desde o primeiro minuto.”

Ao aceitar o desafio de treinar o Famalicão, Vasco Seabra estreou-se na II Liga, depois de ter debutado na primeira ao serviço do Paços de Ferreira com apenas 33 anos. Analisando o escalão secundário, o técnico considera-o “muito exigente” para as equipas participan­tes. “É um campeonato­muitocompe­titivo,noqual duas/três derrotas ou vitórias seguidas podem alterar os objetivos de uma equipa”, explicou.

A vitória frente ao Nacional colocou o Famalicão no 11.º lugar, mas apenas a quatro pontos de uma posição de subida. O assalto à primeira liga é, para já, uma miragem, mas Vasco Seabra não descarta a entrada na luta pela promoção: “Não é um objetivo, mas se no final estivermos perto vamos lutar por isso.”

 ??  ?? Vasco Seabra rendeu Dito no comando técnico
Vasco Seabra rendeu Dito no comando técnico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal