O Jogo

Clássico que vale liderança

Acaba esta noite (20h30), no Dragão Caixa, a 18.ª jornada do Campeonato Nacional, com o FC Porto a receber o Sporting, em partida importante para as contas do topo da classifica­ção

- RUI GUIMARÃES

FC Porto e Sporting encontram-se esta noite no Dragão Caixa, com ambas as equipas a espreitare­m a liderança do campeonato, à partida para este jogo ocupada pelos azuis e brancos

FC Porto e Sporting acertam contas esta noite, a partir das 20h30, no Campeonato Nacional de andebol, encerrando a 18.ª jornada com uma partida em atraso porque, à data em que aquela se jogou, os leões tinham três atletas ao serviço das respetivas seleções: Aljosa Cudic e Frankis Carol, pelo Catar, no Campeonato Asiático; e Janko Bozovic, pela Áustria, no Europeu, onde também estava Matevz Skok, pela Eslovénia, entretanto contratado pelos verdes e brancos.

Seráumjogo­queoporáom­elhor ataque, o do Sporting, com 656 golos (média de 34,5 por encontro), à melhor defesa, a do FC Porto, que apenas consentiu 447 bolas (média de 22,3) e que terá influência na liderança do campeonato, ocupada pelos portistas, com 20 partidas, sendo que os lisboetas têm menos um ponto e uma partida ainda por jogar (ver caixa).

“Espero, sobretudo, que joguemos frente ao Sporting como jogámos na segunda parte contra o Arsenal. Sofremos apenas quatro golos em 30 minutos. Temos de jogar assim desde o início”, disse Cuni Morales, citado pelo site do FC Porto. “É motivador entrarmos neste jogo em primeiro lugar, mas o mais importante é que vamos jogar em nossa casa e, em nossa casa, quem manda somos nós. Essa é a maior motivação que podemos ter”, continuou o lateraldir­eito cubano, terminando:

Rui Silva, com a bola, perante Bosko Bjelanovic e Michal Kopco, num dos jogos da época passada

Cuni Morales

Edmilson Araújo “Está tudo a nosso favor e só temos de o confirmar dentro do campo.”

Do lado do Sporting, que não vence numa visita ao FC Porto há 31 jogos (30 derrotas e um empate) – a última vitória leonina foi a 26 de fevereiro de 2000, no Pavilhão Rosa Mota, por 22-23 –, Edmilson Araújo garantiu que “a equipa está muito motivada” e quer “sair do Dragão Caixa com os três pontos”. O lateral-esquerdo, também em declaraçõe­s ao site do seu clube, referiu ainda esperar “um jogo muito complicado”, admitindo: “Vamos jogar numa casa muito difícil. “Vamos lá fazer o nosso trabalho.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal