O Jogo

RECUSADO EMPRÉSTIMO DE SEFEROVIC

Grasshoppe­r tentou em janeiro, mas águias deram nega Krovinovic foi operado e só volta em agosto

- FEDERICO DEL RIO

Teve um início de época pouco convincent­e e até foi relegado para o banco por Diogo Gonçalves, mas conseguiu impor-se no onze de Rui Vitória e tem cada vez mais peso no 4x3x3 dos encarnados

(Argentina) Cada vez mais influente no esquema do Benfica, Cervi está a revelar-se um perito a assistir. Depois de um arranque titubeante, em que até se viu relegado para o banco por Diogo Gonçalves, o extremo argentino é titular há dez jornadas consecutiv­as e nos últimos oito encontros ofereceu seis passes para golo. Na derradeira jornada, contra o Rio Ave, foi Jardel a beneficiar da forma como Cervi bateu o pontapé de canto, apontando o 1-1. Antigo treinador do extremo no Rosário Central, Eduardo C ou detnã os e mostra admirado como rendimento do jogador de 23 anos.“Cervica usa desequilíb­rios, tem muita técnica com bola, velocidade e capacidade para ganhar os duelos um para um. Por isso, não me surpreende que tenha essas assistênci­as, porque é um futebolist­a que abre espaços e faz o trabalho para que os avançados concretize­m”, afirma Eduardo Coudet a O JOGO.

Com seis assistênci­as na liga, Cervi igualou frente ao Rio Ave, Jonas e Pizzi na lista de atletas encarnados com mais passes decisivos e Eduardo Coudet realça que a capacidade física adquirida desde que reforçou as águias na época passa datem sido determinan­te .“Está ao nível dos seus companheir­os e adversário­s e isso é um fator-chavep ara que possa explorar o seu jogo em velocidade. Agarra-seàbo la, encara os rivais e passa por eles, algo que muitos não fazem”, afirma, acrescenta­ndo que Cervi pode cumprir “sem problemas” no corredor central, sector em que Rui Vitória perdeu Krovinovic por lesão. “Como extremo tem rendimento superior, mas também pode alinhar como médio e assumir o jogo sem qualquer tipo de problema”, refere o treinador argentino.

A atravessar um excelente

“É um futebolist­a que abre espaços e faz o trabalho para que os avançados concretize­m”

Eduardo Coudet

Ex-treinador de Cervi “Cervi está a ser observado por Sampaoli e pode ser chamado à seleção a qualquer momento”

Fabian Soldini

Empresário de Cervi

 ??  ??
 ??  ?? O Benfica já recebeu um documento da federação argentina, referindo que Cervi pode ser chamado à seleção
O Benfica já recebeu um documento da federação argentina, referindo que Cervi pode ser chamado à seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal