O Jogo

JESUS VAI AO LIMITE PARA TER GELSON NO DRAGÃO

Extremo seguiu viagem para o Porto, mas ainda sente dores na coxa direita. Fará hoje teste decisivo para saber se pode – e como pode – ser lançado na Taça de Portugal

- BRUNO FERNANDES DUARTE TORNESI RUI MIGUEL GOMES

Técnico diz ter soluções para substituir lesionados, mas... não é a mesma coisa. “Os jogadores que estão nessa situação têm caracterís­ticas únicas”, explica Jesus em vésperas de visitar o FC Porto

“Segundo o nosso departamen­to clínico, são muito mais graves as situações do Podence e do Bas Dost do que a do Gelson. Sobre ele, ainda há uma réstia de esperança que possa recuperar.” O mote foi dado por Jorge Jesus bem cedo, no lançamento do terceiro clássico entre Sporting e FC Porto da época. Sustentous­e, pouco depois, com o embarque do extremo rumo ao Norte – ao contrário de Podence e Bas Dost –, mas, ao que O JOGO apurou, o travão na utilização do camisola 77 estará fixado até perto da hora do jogo. Em causa, ainda a lesão na face posterior da coxa direita, agravada precisamen­te contra os dragões, mas nas “meias” da Taça da Liga.

Sabe o nosso jornal que Gelson foi convocado à condição, por ainda sentir algumas dores numa zona que o começou a limitaram e iode janeiro. Hoje, dia do último treino antes de o leão visitar o Dragão, é também dia de teste decisivo para um dos imprescind­íveis de Jesus – e cuja ausência o técnico tem lamentado sucessivam­ente. Dificilmen­te jogará os 90 minutos, mas caso não sinta qualquer desconfort­o, até poderá ser lançado na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O treinador dos verdes e brancos dá a Gelson o estatuto de peça “determinan­te” para o Sporting. Se pode ser substituíd­a? Pode, mas não seria a mesma coisa.

“Nós temos jogadores para dar respostas às lesões. Mas... o que é que acontece? Os jogadores que se lesionaram [Gelson, Podence e Dost] têm caracterís­ticas individuai­s que são únicas no plantel. Podiam ser outros... Mas são estes três, dois dos quais os mais rápidos da equipa [Gelson e Podence]”, acrescento­u JJ, que rematou: “Uma coisa é teres Doumbia e Montero, outra é teres Dost. Têm caracterís­ticas diferentes; uma coisa é teres Bruno Fernandes e Rúben Ribeiro, outra é teres Gelson...”.

“São muito mais graves as situações de Podence e Dost. Pelo Gelson, ainda há uma réstia de esperança” “Uma coisa é teres Bruno Fernandes e Rúben Ribeiro, outra coisa é teres Gelson... Têm caracterís­ticas diferentes”

Jorge Jesus

Treinador do Sporting

 ??  ?? Gelson e Bruno Fernandes na comitiva verde e branca que seguiu para a Invicta com algumas incertezas na bagagem
Gelson e Bruno Fernandes na comitiva verde e branca que seguiu para a Invicta com algumas incertezas na bagagem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal