O Jogo

“Falta-me um golo…”

Sturgeon agarrou a titularida­de, mas quer mais

- TOMAZ ANDRADE

A adaptação a uma nova realidade não foi fácil para Sturgeon após uma carreira feita na zona de Lisboa, uma situação que começa a mudar. Com o Boavista, o extremo vai continuar no onze

Fábio Sturgeon demorou mais ou menos um ano para começar a justificar a aposta do Vitória. Contratado ao Belenenses no mercado de inverno de 2016/17, até aqui o percurso do extremo em Guimarães tinha sido quase sempre insatisfat­ório, ganhando progressiv­amente anticorpos junto da exigente plateia vitoriana, uma situação que começou a mudar nas últimas semanas.

Se Pedro Martins já tinha detetado uma subida de rendimento do extremo a partir de dezembro, dando-lhe mais minutos de competição a partir daí, a afirmação de Sturgeon na equipa vimaranens­e ganhou outros contornos nas duas últimas jornadas, com dois jogos completos, algo que nunca tinha acontecido desde amudançapa­raoVitória.“Sinto que este é o meu melhor momento,porqueesto­uaaparecer. Já podia ter aparecido antes, mas a adaptação não foi fácil. Foi a primeira vez que mudei de clube, estava na minha zona de conforto. Agora as coisas estão a correr bem. Tratou-se apenas de uma questão de adaptação, porque fui sempre muito bem tratado no clube. Talvez a condição física não fosse a melhor [no início] e com trabalho a situação melhorou”,explicouon­temSturgeo­n após uma visita ao Centro Escolar de S. Torcato, na companhia de João Aurélio e tambémNeno,relaçõespú­blicas do Vitória.

O camisola 71 aproveitou a indisponib­ilidade de Heldon no duelo com o Sporting, por ser um jogador emprestado pelos leões, e agarrou a titularida­de, mantendo-a no jogo seguinte, com o Paços de Ferreira, no qual ganhou a falta que deu origem ao terceiro golo, terminando a partida a jogar no centro do terreno. No Bessa, no domingo à noite, o jogador natural da Charneca da Caparica vai somar o terceiro jogo consecutiv­o no onze.

A questão do lugar onde se sente mais à vontade também foi tema de conversa, isto porque Pedro Martins já referiu que é numa posição central que poderá render mais. “Adapto-me bem às posições em que o treinador me coloca. Mas na posição 10 sinto que me falta alguma rotina, se bem que tenha sido nesse lugar que fiz a melhor época no Belenenses”, juntou Sturgeon, ainda à procura do primeiro momento de êxtase com a camisola do Vitória. “Falta-me um golo...”

“Sinto que este é o meu melhor momento, porque estou a aparecer. Já podia ter aparecido antes, mas a adaptação não foi fácil”

“Foi a primeira vez que mudei de clube, estava na minha zona de conforto. Talvez a condição física não fosse a melhor [no início]”

Fábio Sturgeon Avançado do V. Guimarães

 ??  ?? Sturgeon, com a uma criança ao colo, e João Aurélio, ao fundo, visitaram o Centro Escolar de São Torcato, em Guimarães
Sturgeon, com a uma criança ao colo, e João Aurélio, ao fundo, visitaram o Centro Escolar de São Torcato, em Guimarães

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal