O Jogo

“Nada nos fará perder o rumo”

Vieira garante que já estava à espera de encontrar “pedras no caminho”

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Rui Vitória nomeado para melhor treinador nos prémios Cosme Damião

O adepto do Benfica acusa Francisco J. Marques de “deturpaçõe­s fáceis de desmentir”. Este aceita que “RAP não é cartilheir­o” mas valoriza o facto de ele ter recebido um “email anónimo de Ricardo Costa”

Ricardo Araújo Pereira (RAP) reagiu ontem a Francisco J. Marques que, no Porto Canal, insinuou que o humorista faz parte do que chama de “cartilheir­os” do Benfica. O diretor de comunicaçã­o do FC Porto alegou que Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão Disciplina­r da Liga, teria pedido ao assessor jurídico da SAD das águias, Paulo Gonçalves, o email do humorista, a quem remeteu indicações de âmbito jurídico para uma crónica sobre Miguel Sousa Tavares. Araújo Pereira, à revista “Sábado”, assume que “todos os factos são verdadeiro­s”, mas acusa J. Marques de “deturpaçõe­s fáceis de desmentir”.

“Em 2010, o diretor de marketing do Benfica envioume um email a perguntar se podia dar o meu endereço eletrónico a um amigo do assessor jurídico do Benfica. Eu respondi: ‘Claro, abraço’. O amigo do assessor jurídico, que viria a enviar-me um email a 14 de outubro de 2010, queria transmitir-me ideias sobre incoerênci­as do Miguel Sousa Tavares (um tema em relação ao qual tenho uma conhecida predileção). Estes são os factos, e são verdadeiro­s”, refere o humorista, garantindo nunca ter sabido quem era o remetente, que lhe escreveu de um endereço chamado “Regresso ao Passado”. Araújo Pereira garante que as “informaçõe­s” do email nunca foram utilizadas nas suas crónicas. “É público que nunca recebi a chamada ‘cartilha’. Francisco J. Marques sabe muito bem disso porque a lista de destinatár­ios foi divulgada por ele e eu não consto nela. Precisamen­te por me afastar várias vezes das orientaçõe­s dessa cartilha, tenho suportado insinuaçõe­s azedas (e algumas até falsas) de elementos próximos da Direção do meu clube. Agora, as insinuaçõe­s vêm de elementos próximos da Direção do Porto. Só me falta o Sporting para fazer bingo”, ironiza.

Pouco depois, Francisco J. Marques reagiu a estas palavras: “RAP confirmou tudo o que de importante divulguei. Acrescento­u um pormenor relevante – recebeu de facto um email ‘anónimo’ de Ricardo Costa, o que significa muito. E sim, RAP não é cartilheir­o. É benfiquist­a, o que não é defeito, mas feitio.”

“É público que nunca recebi a chamada ‘cartilha’. Francisco J. Marques sabe muito bem disso: divulgou a lista e eu não consto lá”

“Já suportei insinuaçõe­s azedas do meu clube e, agora, do FC Porto. Falta o Sporting para fazer bingo” Ricardo A. Pereira Humorista

“RAP não é cartilheir­o. É benfiquist­a, não é defeito, é feitio” Francisco J. Marques Diretor de comunicaçã­o do FC Porto

 ??  ??
 ??  ?? Ricardo Araújo Pereira responde a Francisco J. Marques
Ricardo Araújo Pereira responde a Francisco J. Marques

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal