O Jogo

Jorge Jesus “O 1-0 é precedido de falta sobre Bruno Fernandes”

Técnico fala num resultado injusto para os leões, um jogo para um “3-3 ou 2-2”, e volta a lamentar ausência do holandês, o ponta de lança que faz “um golinho hoje, outro amanhã...”

-

Gelson por uma vez, Doumbia por duas: o Sporting, garante JJ, foi mais forte que o FC Porto na etapa final e só faltou quem conseguiss­e meter a bola no fundo das redes

O Sporting saiu do Dragão a zeros. Segundo Jorge Jesus, por lhe faltar um especialis­ta em empurrar a bola para o fundo da baliza. Não há Bas Dost, ou seja, o leão ficou órfão do tal ponta de lança que “faz um golinho hoje, outro amanhã...”. No fundo, quem na área teve os festejos nos pés tomou as decisões erradas.

“Tivemos muitas oportunida­des de golo: quando uma equipa joga no Dragão ou na Luz, tem oportunida­des e não as concretiza, isso traz prejuízo. A equipa do Sporting fez um excelente jogo, tal como o FC Porto. Mas nos últimos dez minutos, podíamos ter feito melhor: tivemos o Gelson na área, o Doumbia duas vezes na área... faltou-lhes ali mais um bocadinho, terum finalizado­r. Como disse, tivemos muitas jogadas dentro da área que eram de finalizar e procurámos outras decisões...”, começou por explicar o técnico na zona de entrevista­s rápidas da Sport TV, sustentand­o a ideia minutos mais tarde, na sala de Imprensa: “Quando falei no Bas Dost e no Gelson e disse que são 50% da equipa, estava a falar no jogo ofensivo. São os jogadores que mais golos têm, tanto o Bas Dost como o Gelson; no caso do Gelson, o que tem mais assistênci­as. São influentes pelos números, isto são factos, ponto. No caso do Bas Dost, isto influencia porque estamos a falar do goleador da equipa, que tem influência no jogo ofensivo. Perdemos influência no jogo ofensivo, ou acham que não? Tenho de arranjar um ponta de lança que faça tantos golos como o Bas Dost, mas não está fácil. Estamos a tentar lançar o Doumbia e o Montero, mas não temos tido aquele ponta de lança que faça aqui um golinho hoje, outro amanhã...”

Mas a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal já é passado. Apesar da distância temporal para a segunda, que se disputa apenas em abril, Jesus garante que o 1-0 de ontem não abala a confiança do leão. Bem pelo contrário... “Levamos a meia-final para decidir em Alvalade. Vai ser um jogo onde temos todas as possibilid­ades de estar no Jamor – o resultado permitenos isso”, prosseguiu o timoneiro dos verdes e brancos, elogiando depois o “grande jogo” que ambas as equipas proporcion­aram a quem o viu. “Foi o melhor jogo dos três, de ambas as equipas. Este jogo devia ter mais golos. Era para um 3-3, um 2-2... O Sporting foi mais forte na segunda parte do que foi na primeira e é aí que tem as grandes oportunida­des de golo. Fizemos o suficiente na segunda parte para fazer golos e sair com outro resultado.”

Apesar de considerar que gosta de João Pinheiro como árbitro e que este não teve influência no resultado, Jesus aponta alguns erros ao juiz de Braga. “O golo do FC Porto é precedido de falta sobre o Bruno Fernandes e também penso que o árbitro nos penalizou muito mais no jogo dividido. O amarelo ao Fábio é num lance em que o Felipe não o deixa recolocar a bola em jogo. Ele não deixa e é o Fábio que leva amarelo? Gosto muito deste árbitro, mas hoje [ontem] não gostei dele”, sublinhou.

“Tivemos muitas oportunida­des. Quando se joga no Dragão ou na Luz e não se concretiza, isso traz prejuízo”

“Tivemos o Gelson na área, tivemos o Doumbia duas vezes na área... faltou-nos ali mais um bocadinho...”

“O amarelo ao Fábio é num lance em que o Felipe não o deixa recolocar a bola em jogo. Gosto muito deste árbitro, mas hoje [ontem] não gostei dele”

“Fizemos o suficiente na segunda parte para fazer golos e sair daqui com outro resultado”

“Também nos penalizara­m nos duelos individuai­s”

“Levamos a meia-final para decidir em Alvalade. Temos hipóteses de estar no Jamor”

 ??  ?? Jorge Jesus não esconde o desejo de voltar a ter rapidament­e o goleador Bas Dost
Jorge Jesus não esconde o desejo de voltar a ter rapidament­e o goleador Bas Dost

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal