O Jogo

CASILLAS APLAUDE “A EQUIPA MAIS FORTE”

Para o guarda-redes, os dragões estão num patamar acima dos rivais e ontem conseguira­m o que já tinham justificad­o nos outros dois clássicos com o Sporting

-

Aos olhos do espanhol, o facto de os leões terem alterado a forma de jogar, “como já tinha acontecido na Taça da Liga”, teve peso no triunfo dos azuis e brancos, que fizeram “um jogo muito sério”

Iker Casillas regressou à baliza do FC Porto e não viu um jogo muito diferente dos outros dois clássicos disputados com o Sporting esta época, que terminaram empatados a zero no tempo regulament­ar. “Fizemos um jogo muito sério do princípio ao fim, como já tínhamos feito em Alvalade, para o campeonato, e como fizemos em Braga, para a Taça da Liga. Merecíamos mais nesses jogos e, hoje [ontem], o resultado foi justo”, comentou o guardarede­s espanhol, taxativo quanto à capacidade dos dragões: “Esta época estamos a ser a equipa mais forte em Portugal.”

No entender de Casillas, o facto de os leões terem apostado numa matriz diferente, ao contrário do FC Porto, influencio­u o desfecho do encontro. “Já na Taça da Liga o Sporting, na segunda parte da partida, mudou o seu jogo habitual e nós continuámo­s a jogar o nosso futebol, com trocas de bola e aproximand­onos da baliza do Sporting”, lembrou o guardião. que ontem completou o centésimo jogo pelo FC Porto (ver caixa). “Desta vez aconteceu mais ou menos o mesmo, eles mudaram o sistema e nós com o passar do tempo fomos criando ocasiões. O Sporting também as teve, claro, é uma grande equipa”, acrescento­u Iker.

Em Portugal, o Sporting é a equipa com mais golos marcados a Casillas, mas já lá vão três jogos sem que o espanhol tenha sofrido. No encontro de ontem, o guarda-redes reconheceu que era “importante não sofrer golos”, mas vincou que “ainda há outro jogo em Alvalade, que vai ser difícil”. Até lá há outras coisas em que pensar. “Há que pensar sobretudo no campeonato, é o mais importante e o que tem de estar na nossa mente. A Champions é para desfrutar e sonhar um pouco”, concluiu.

 ??  ?? Casillas esteve seguro e voltou a não sofrer golos nos clássicos
Casillas esteve seguro e voltou a não sofrer golos nos clássicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal